Vários leitores têm nos inquirido sobre o aparente “sumiço” da breja irlandesa nas gôndolas dos supermercados. Ao que consta, a Guinness não dá as caras no país desde meados de dezembro último.
Andrea Sacco, proprietário do Bar do Italiano, em Campinas (SP), conta que desde o ano passado vem tentando oferecer a cerveja na versão chope aos seus clientes, sem sucesso. Maurício Bottolli, da loja de cervejas on-line Nono Bier, também reclama da falta da breja. Ambos possuem clientes fãs de carteirinha da Guinness.
Segundo Sacco e Bottoli, as empresas Front e Discopra, que atuam na distribuição da cerveja, dizem que a Guinness “já chegou ao Brasil, mas ainda não há previsão para comercialização”. A importadora Diageo não retornou as nossas ligações para falar sobre o assunto.
Pesa a óbvia suspeita de que as brejas já estejam nos portos brasileiros, mas retidas em virtude de algum embaraço alfandegário. Há também comentários que tais embaraços estejam sendo criados pelo próprio governo brasileiro, no afã de “equilibrar” a combalida balança comercial.
E você, também tem sentido falta da Guinness? Tem alguma notícia do paradeiro da breja?
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.