EXTRA!!! Cervejas brasileiras premiadas na Europa

eisenbahnlogo21.jpg       coloradologo3.bmp       badenbadenlogo21.jpg 

EM PRIMEIRA MÃO, PELO BREJAS 

No exato momento em que este post é publicado (21:01 horas no Brasil, zero hora e um minuto na Europa, já no dia 13/11), Marcelo Carneiro da Rocha, proprietário da Cervejaria Colorado, está refestelado e feliz em seu quarto de hotel  na Alemanha, preparando-se para logo mais ir buscar, no Palácio das Convenções de Nuremberg, a medalha de ouro que a sua Demoiselle abiscoitou na categoria das cervejas do estilo Porter no European Beer Star Award 2008. Ninguém pode negar que a vitória possui um sabor especialíssimo de doce vingança após o “mal entendido” ocorrido com o cervejeiro da Guinness, Fergal Murray, que teria dito que a breja ribeirão-pretana era apenas “café, gelo e álcool” (veja AQUI a matéria, e a resposta de Murray AQUI). Será que, em razão do prêmio, teremos algum pronunciamento do irlandês? A conferir.

Quem também está exultante é Juliano Mendes, da Cervejaria Eisenbanh, que faturou duas medalhas de bronze no concurso: A Eisenbahn Dunkel,  na categoria German-Style Schwarzbier, e a Eisenbahn Pilsen, na categoria Mild Beer. É o segundo pódio consecutivo dos blumenauenses no certame já que, em 2007, levaram também dois bronzes, um deles com a mesma Dunkel e o outro com a Eisenbanh Weizenbock, esta na categoria South-German-Style Weizenbock Dunkel.

E, pra fechar a conta, mais um ouro: A Baden Baden Stout sagrou-se campeoníssima na categoria Dry Stout. A breja de Campos do Jordão já possui excelente avaliação no nosso Ranking, obtendo, até agora, as notas 3,3 (BREJAS) e 3,6 (público). O prêmio é um reconhecimento à excelência de um produto já consagrado entre os consumidores de bom gosto.

     ebsmedal.jpg        ebsjury1.jpg

O concurso European Beer Star, que já está em sua quinta edição, é o mais importante da Alemanha em sua categoria, e foi criado pelas Associações Privatbrauerein Deutschland, Privatbrauerei BayernAssociation of Small and Independent Breweries in Europe (SIB). As avaliações, efetuadas na Doemens Brewing Academy, em Munique, são exclusivamente sensoriais, e as degustações são feitas às cegas por 65 experts em cervejas de 16 países (a turma da foto aí acima). Nesta edição, foram inscritas 688 brejas (número 20% maior que na edição de 2007) de 32 países dos cinco continentes, em 42 categorias de estilos.

As notícias sobre os prêmios foram passadas ao BREJAS há alguns dias pelas Cervejarias Colorado e Eisenbahn, as quais nos solicitaram que as publicássemos somente hoje e neste horário específico — já no dia 13/11, na Alemanha — em razão de dispositivo contratual celebrado com a direção do concurso.

Parabéns, e que venham outras, e mais, e muitas medalhas!!!

—————————

SAIBA MAIS

Veja o fac-símile da carta à Colorado noticiando a medalha de ouro da Demoiselle e faça uma visita virtual à Cervejaria, com direito a um pequeno filme mostrando o nascimento da breja campeã. Visite também o blog da Sociedade Baden Baden e conheça um “outro lado” da cervejaria.


Comments

11 responses to “EXTRA!!! Cervejas brasileiras premiadas na Europa”

  1. Luis Antonio Teixeira Avatar
    Luis Antonio Teixeira

    Eu já sabia………!!!!!!!!
    Tive a honra de saber pelo próprio Marcelo Carneiro da Colorado, duas semanas antes dele receber o premio, que diga-se de passagem só veio provar que o Mister Murray estava mal intencionado(ou não sabe nada de cerveja).
    A Colorado merece, é a melhor cervejaria do Brasil com certeza !!!!!
    A Demoiselle provou isso.
    Agora me pergunto como fica a cara dos alemães que defendem tanto a lei da pureza ver que a melhor cerveja Porter do mundo leva café brasileiro em sua fórmula?
    Nós devemos é criar o ”Brasilian Beer Style” isso sim.
    A Colorado está provando isso !!!!!
    Chega de mesmice cervejeira e suas fórmulas antiquadas.!!!!
    Parabéns Brejas pela noticia em primeira mão e parabéns Colorado pelo premio de OURO.
    Em especial a Rodrigo Silveira Mestre Cervejeiro da Colorado e Ricardo Rosa Homebrewer que ajudou a desenvolver a Demoiselle.

  2. Rafael Aquino Avatar
    Rafael Aquino

    ei… … a Eisenbahn… 2 medalhas de bronze… ouro para a baden baden… Demosielle com o seu ilustrissimo OURO…!! brasileiras de peso… mas.. mas…. eu nao li escrito guiness no ranking…!! sera pq os jurados acharam ela meio …. Gelo.. Café.. e agua??? hehehehe…

    foi mal mas nao resisti a piadinha…

    e nao podemos esquecer que o Ricardo Rosa que é um homebrewer merece tambem um aperto de mao desse homebrewer fraudinha aqui…! eheheh

    Marcelo..!! to vibrando aqui essa vitoria… um brinde…!

  3. Leo Moreira Avatar
    Leo Moreira

    Parabéns às nossas cervejas !!

  4. Karl Loss Avatar
    Karl Loss

    A maior vitória não é da Colorado ou Baden e nem mesmo da Eisenbahn – que já pela segunda ou terceira vez volta estrelada do concurso, mas sim de nós consumidores, que passamos a ter acesso e criamos mercado para as micro nacionais. Nosso prêmio? Produtos de qualidade como os que essas três cervejarias vêm apresentando. Parabéns a toda a comunidade cervejeira!

  5. Parabéns à Colorado com suas belas cervejas! E também à Eisenbahn, pela qual torcemos para não mudar a qualidade das suas brejas.
    Esse prêmios mostram que os cervejeiros do Brasil estão no caminho certo com suas produções, valorizando a qualidade das matérias primas e do produto final.
    Rafael, tem mais é que tirar sarro mesmo! Você acha que as grandes cervejarias tem coragem de colocar lá os seus produtos em avaliações cegas? Mesmo que façam ótimas cervejas (como a Guinness, que eu gosto), sabem que não conseguem competir com cervejas feitas com cuidado e maior atenção.
    Luis, concordo 100% contigo!
    Grande abraço : )

  6. Luis Antonio Teixeira Avatar
    Luis Antonio Teixeira

    Karl, você foi perfeito em seu comentário, e um dos grandes divulgadores dessas cervejas especiais, que faz com que os consumidores abram a mente a novas marcas, é justamente o Brejas, que usam uma linguagem simples e agradavel de comunicação, nos fazendo ter vontade de sair correndo procurando novas cervejas.

    Parabéns aos Confrades do Brejas.

  7. Carlos Schorsch Avatar
    Carlos Schorsch

    Luis tem razão, já tem muito tempo que o Brejas é o meu site predileto de cervejas, seja pelo ranking, seja por esse blog.
    O jeito que voces pôem as notícias, as histórias, é muito gostoso de ler, e eu fico esperando a cada dia outra matéria.
    Esses prêmios das cervejas têm muita da participação do brejas, que faz essa divulgação maravilhosa. Parabéns e continuem assim!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Luis e Carlos.

    Agradecemos os elogios, felizes em saber que estamos atingindo nosso objetivo, que é divulgar a cultura cervejeira neste país ainda tão dominado pelos “acervejados”.

    Um abração e continuem acompanhando.

  9. Karl Loss Avatar
    Karl Loss

    Dúvida importante: algo foi mencionado aqui neste site sobre os dois prêmios recebidos pela Eisenbahn no World Beer Awards, o equivalente britânico a essa premiação? A Sudbrack venceu em 2 categorias com a 5 anos e a Kölsch.

  10. […] ouro conquistada pela Baden Baden Stout no concurso alemão European Beer Star (notícia veiculada AQUI em primeira-mão pelo BREJAS). […]

  11. Renato Vialro (Pocotó) Avatar
    Renato Vialro (Pocotó)

    TEve recentemente tb o premio da LUST naum sei se jah saiu por aqui mas faladnoc om um representante da EIsenbahn ele me comunicou o primeiro lugar da lust no estilo.
    Seria legal uma procurada nesses assuntos e estar postando aqui. No mais parabens colorado EIsenbahn e Baden-Baden que assumo nunca chamou minha atenção e ate hoje soh tomei a Red Ale por ser meu estilo preferido. Esse premio me convenceu mesmo custando 10 conto acho que vale a pena ir busar um stout, depois comento minha avaliação no ranking

Leave a Reply