Clique na caixa para ouvir:
Em plena selva amazônica, próxima de Belém (PA), está plantada a cervejaria artesanal Amazon Beer, do corajoso empresário Arlindo Guimarães. BREJAS já esteve por lá, e conferiu o sucesso que fazem as brejas na capital paraense — elas estão prestes a desembarcar no eixo Sul/Sudeste.
É com o simpático Arlindo que a jornalista Fabiana Arreguy conversa no programa que acabou de ir ao ar. O papo aconteceu na feira cervejeira Brasil Brau 2011, na capital paulista, onde as cervejas da Amazon também fizeram sucesso.
Cerveja “pra mulherzinha”, parte 2
A micro paraense está causando furor no mundo cervejeiro principalmente pela ultracuriosa Bacuri Beer, cerveja feita com o fruto bacuri, típico da Amazônia. Doce, muito aromática, pouco alcoólica e muito refrescante, a breja atinge em cheio o paladar feminino.
Guimarães conta na entrevista que nada menos que 72% de toda a produção da breja é consumida pelas meninas, a comprovar — mais uma vez na prática, e não com opiniões desembasadas — que paladares femininos são, sim, diferentes dos masculinos, e desejam também produtos diferentes. Este escriba já tinha tocado no mesmo assunto neste outro programa. E viva a diferença!
Literatura cervejeira
Na Dica do BREJAS, eu recomendo a quem deseja saber mais sobre cerveja alguns bons livros em português sobre o tema.
A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.