Quem já está enveredado pelo maravilhoso mundo da degustação de cervejas sabe muito bem que, para cada estilo de cerveja, há um tipo adequado de copo. Aqui no BREJAS, por sinal, há um guia bastante instrutivo apresentando os formatos de copos de cerveja e sugerindo os estilos que com eles combinam. Imagine, então, se cada copo assumisse vida própria, com suas individualidades e temperamentos diferentes, e ainda vivessem aventuras com pano de fundo alusivo à cerveja?
Quem teve a sacada de gênio foi o blogueiro portoalegrense Patrick Stephanou, do ótimo Telecerveja, há quase três anos no ar. Na página “Os Copos“, ele imaginou diferentes personagens que se encaixariam em cada copo diferente de cerveja. Assim, o grandalhão caneco de chope, o Mug, virou o valentão da turma. Já o Yard, o célebre copo parecido com uma ampulheta e seguro por um suporte de madeira, não poderia deixar de ser o deficiente físico. O copo ISO, cheio de si, é o intelectual. E a Flûte, sempre longilínea, é a patricinha.
Vários os copos, vários os personagens, que vivem histórias em formas de tirinhas em quadrinhos que andam, aos poucos, povoando cada dia mais o blog. Stephanou, com a brincadeira, ao mesmo tempo diverte e educa.
O único problema é que ainda são poucas as tirinhas disponíveis, mas o amigo Patrick já me confidenciou que vai acelerar o projeto pioneiro. Que venham mais Copos!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.