Quando nós, brasileiros, praguejamos contra algum desmando perpetrado no Congresso Nacional, na maioria das vezes esquecemo-nos de direcionar a insatisfação pra quem de direito: O próprio congressista.
Em 22 de junho último, BREJAS noticiou que estava em trâmite mais um projeto de lei a aumentar ainda mais a carga tributária sobre a cerveja. Na mesma hora, choveram indignações de cervejeiros pela internet, tanto nos comentários do post quando no Twitter e Facebook.
Ato contínuo, o deputado autor do projeto Paulo Pimenta (PT-RS), “ouviu” o clamor popular e prontamente abriu chance ao diálogo. Pelo Twitter e em mensagens particulares, o parlamentar mostrou-se interessado e preocupado com a questão das cervejarias artesanais, as quais seriam as mais atingidas caso o projeto fosse adiante.
E hoje, mais uma boa notícia: Pimenta acaba de requerer o arquivamento do projeto de lei. Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, acontece no Rio de Janeiro uma rodada de conversas entre o deputado e uma comissão de cervejeiros, a fim de, quem sabe, termos uma voz em Brasília. Cruzemos os dedos!
BREJAS não pode deixar de dar os parabéns ao congressista por fazer o seu trabalho e ouvir todos os lados da história. Fica a lição: Se há algo que consideramos errado, ao invés de apenas proferirmos muxoxos, direcionemos reclamações a quem de direito. É assim que a democracia deve funcionar.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.