O mochileiro cervejeiro

Brunovolpi

O engenheiro químico Bruno Volpi formou-se na Unicamp e ingressou no mundo das cervejas especiais trabalhando na microcervejaria Baden Baden em Campos do Jordão (SP). Ficou dois anos ali até transferir-se para a megafábrica da Schincariol em Itu. Nesse meio, encontrou tempo para formar-se sommelier de vinhos pelo Senac de São Paulo.

Após anos lendo sobre cervejas trapistas, lambics, barley wines, pale ales, Volpi decidiu que estava mais do que na hora de provar essas maravilhosas brejas diretamente da fonte.

Em agosto último, Bruno realizou um sonho acalentado há tempos: Partiu em viagem exclusivamente cervejeira à Europa. A primeira parada foi o Great British Beer Festival, na Inglaterra. Depois vieram Escócia, Holanda e Bélgica, finalizando com a apoteótica participação no Belgian Beer Weekend em Bruxelas.

Na foto acima, Bruno está em frente à Abadia de Notre-Dame de St. Rémy, casa da trapista Brasserie de Rochefort. Na Bélgica, o engenheiro visitou as cervejarias trapistas, e seus relatos e fotos estão em seu blog Alta Fermentação. Vale a visita!


Comments

One response to “O mochileiro cervejeiro”

  1. Renato. Avatar
    Renato.

    Meu sonho eh um dia fazer isso aqui no Brasil, visitar todas as cervejarias de todos os estados.

    E quem sabe mais pra frente a mesma viagem do Bruno.

Leave a Reply