Paris Hilton é estrela na nova campanha da Cervejaria Devassa

Desde o início da semana boa parte dos blogueiros e dos usuários do Twitter estão mobilizados na descoberta de pistas sobre o comercial teaser que tem convidado o público a acessar o site Bem Misteriosa.

O filme veiculado em horário nobre mostra um fotógrafo atraído por uma vizinha estonteante. Ele faz várias imagens com sua câmera, captando as poses sensuais da moça. No final do comercial, o telespectador é convidado para acessar o site (assista o filme logo acima).

No endereço da internet, mais mistério: “Ela está chegando. Ela é bem misteriosa. E vai deixar você bem curioso. Bem Famosa! Todo mundo participando e querendo descobrir”. Além disso, dava algumas dicas “para os que já estão bem ansiosos”, como “ela já teve o cabelo escuro” ou “ela é bem baladeira”.

Junto da mensagem, o site pede que o internauta poste mensagens no Twitter com a hashtag #bemmisteriosa e promete que a cada tweet a moça vista no site por um buraco de fechadura se revela mais.

Até o início da noite de terça, 9, a conta já passava de 35 mil tweets, fazendo da hashtag uma das líderes do ranking brasileiro do Twitter, chamado de trending topics – e, por outro lado, gerando uma onda de insatisfação, expressa pela hashtag #bemmisteriosafail.

A modelo Paris Hilton teria recebido nada menos que US$ 700 mil para estrelar a campanha de reposicionamento da cerveja Devassa, criada pela Mood, com estratégia digital da ID\TBWA. O site já apresenta a socialite, avisando da estreia da campanha, que acontecerá na sexta-feira, 12, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.

O plano do Grupo Schincariol incluiria a transformação do tradicional Camarote Nova Schin em Camarote Devassa. Chamado de “Espaço Schin” para manter o sigilo da ação, o projeto será revelado nesta quarta, 10, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Estarão presentes os principais executivos do anunciante, incluindo o presidente Adriano Schincariol, o diretor de marketing Luiz Cláudio Taya e o vice-presidente comercial Johnny Chi Wei.

Criada no Rio de Janeiro no ano 2000, a marca Devassa foi comprada pelo Grupo Schincariol em agosto de 2007, em um negócio estimado em R$ 30 milhões.

Fonte: M&M Online

Tem cerveja nova: “Devassa Bem Loura”

O press-release abaixo foi enviado ao BREJAS há poucos minutos pela assessoria de comunicação do Grupo Schincariol:

Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2010 – Mais uma vez o Grupo Schincariol movimenta o mercado de cerveja. Seis anos após lançar a Nova Schin, que se tornou um dos maiores cases de sucesso na história do marketing brasileiro, a empresa anuncia um novo produto que provocará um grande impacto junto ao público: a cerveja Devassa Bem Loura, que será lançada nas versões 600 ml, lata e chope. Trata-se de um novo produto que fará parte do portfólio Devassa, mas que apresenta o diferencial de ser uma cerveja Pilsen, com um toque mais suave e um sabor que certamente agradará ao consumidor brasileiro.
 
O lançamento da
Devassa Bem Loura é estratégico na medida em que o Grupo Schincariol decidiu ingressar com a marca na categoria de massa denominada mainstream, pois são embalagens que penetram mais facilmente nos canais de vendas – seja nos bares como nos supermercados – do que as versões long neck que hoje são as formas de comercialização da linha de cervejas especiais Devassa. Essas embalagens proporcionam maior escala para a venda do produto no mercado, pois fazem parte do hábito de compra e consumo da maior parte dos brasileiros.
 
O anúncio da Devassa Bem Loura é o maior investimento que o Grupo Schincariol já realizou no lançamento de uma marca desde o anúncio da Nova Schin com a campanha “Experimenta”. Do total de investimentos previstos pelo Grupo para este ano – cerca de R$ 1 bilhão – serão destinados aproximadamente R$ 100 milhões para lançar a Devassa Bem Loura no mercado, entre desenvolvimento do produto, fabricação, estratégia de comercialização, distribuição e uma agressiva campanha de marketing e publicidade. Para estrelar a campanha, a empresa decidiu trazer uma grande celebridade internacional, Paris Hilton.
 
“O lançamento da Devassa Bem Loura será impactante”, afirma o presidente do Grupo Schincariol, Adriano Schincariol. “Acredito que haverá uma ruptura no mercado cervejeiro, pois o produto e a campanha de marketing quebram com os códigos da categoria e utilizam ferramentas que possibilitam que ela tenha um alto índice de recall”, assinala Adriano.
 
O lançamento será simultâneo nos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo e a cerveja poderá ser encontrada a partir de hoje em pontos de venda selecionados desses Estados. A Devassa Bem Loura será vendida em todos os espaços da Marquês de Sapucaí, conforme o acordo comercial que a empresa tem com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – Liesa para a comercialização de cerveja e Água Schin.
 
A Devassa Bem Loura complementará o portfólio de cervejas do Grupo Schincariol para atuar com mais força no eixo Rio/São Paulo. As demais versões de cervejas long neck Devassa (Loura, Ruiva e Negra) terão suas consagradas fórmulas mantidas, sendo preservadas as políticas de comercialização e marketing, bem como o trabalho nos bares, com mesmo portfólio de produtos e sabor.
 
“A marca tem excelente percepção no mercado, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Tem um alto reconhecimento pelo consumidor, destacando-se frente a muitas marcas tradicionais da concorrência”, comenta Taya.
 
A expectativa da empresa é de que o produto será bem aceito pelo consumidor, pois as pesquisas mostraram um alto índice de aprovação. Foram realizados testes cegos com cerca de 600 pessoas nas praças do Rio e São Paulo, que tiveram a oportunidade de degustar a Devassa Bem Loura sem que eles soubessem qual era o produto, junto com outras marcas de cervejas que fazem parte do mesmo segmento de mercado. A pergunta chave era: “Essa cerveja é a que você costuma comprar? A resposta na maioria era: “Não é”. “Mas você estaria disposto a mudar e passar a comprá-la”? E a resposta na sua ampla maioria foi: “Sim”. Outra questão: “Você recomendaria a compra para seu amigo”? E a resposta era: “Sim, com certeza”.
 
As pesquisas também apontam que a Devassa é bastante apreciada e percebida pelos consumidores, o que demonstra o grande potencial da marca. Com o lançamento da Devassa Bem Loura a companhia acredita que terá crescimento no market share de cerveja com a soma da Nova Schin, Cintra e demais produtos. “A nossa meta para este ano é que a Devassa Bem Loura torne-se um dos produtos top five da Schincariol em termos de venda e faturamento”, afirma Taya.
 
O lançamento da Devassa Bem Loura comprova mais uma vez a capacidade do Grupo Schincariol em antecipar os desejos do consumidor brasileiro e movimentar o mercado com um projeto impactante desenvolvido em tempo recorde.
 
“A equipe responsável começou a trabalhar em setembro do ano passado e teve apenas quatro meses para aprovar a composição da cerveja, preparar o plano de produção, o planejamento comercial, logístico e de marketing”, comenta o vice-presidente de operações, Gilberto Schincariol Jr.
 
Campanha: Paris Hilton
 
A estratégia de marketing para o lançamento da Devassa Bem Loura é bastante agressiva. A proposta é impactar o mercado com o novo conceito de marketing 3D (alta visibilidade, experiência de marca e experimentação). A novidade estará presente em todas as mídias – eletrônica, impressa e web. Também haverá muitas ações de below the line e de ativação da marca em todos os lugares possíveis para impactar o consumidor a partir deste carnaval.
 
“Paris Hilton possui uma alta sintonia com a marca Devassa, pois é uma personalidade marcante, espirituosa e, acima de tudo, autêntica em todas as suas atitudes”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol.
 
A assinatura da campanha será baseada na frase: “Bem Devassa”, evidenciando as características da cerveja com as quais o público já simpatizava, e estão agora mais exaltadas. Como por exemplo, “Bem gelada”, “Bem na Hora”, e assim por diante.


Comments

23 responses to “Paris Hilton é estrela na nova campanha da Cervejaria Devassa”

  1. Como diria a Regina Duarte: Eu tenho medo!

    Abs!

  2. Peter Avatar
    Peter

    Mais do mesmo, esperemos Eisebahn mais Bahn…

  3. renzo Avatar
    renzo

    nem devassa, nem paris hilton… nuito menos globo… fico com meus conceitos e cervejas… como diz o slogan da flying dog… ‘good beer, no shit’.

  4. renzo Avatar
    renzo

    ‘Trata-se de um novo produto que fará parte do portfólio Devassa, mas que apresenta o diferencial de ser uma cerveja Pilsen, com um toque mais suave e um sabor que certamente agradará ao consumidor brasileiro.’… Ah!! Parei de ler aqui…

  5. Fabio Avatar
    Fabio

    Renzo e Peter,
    Em primeiro lugar o que sabem de cerveja???
    Ah, é aquela que “gela a guela”, para vai!!
    Nem sequer experimentaram e já estão criticando.
    É por isso que Brasileiro tem que se Fud…, paga marca bobão e não qualidade….Só para saberem um pouquinho:
    A SKOL Tão saboreada é a cerveja que menos custa para produzir pela AMBEV…ou seja….agua pura….continuem gastando seus dim dim “inteligentes”!!!!

  6. Minha curiosidade mórbida foi forte o suficiente e eu já estou aqui “degustando” a Devassa Bem Loira.

    Como a Paris Hilton, ela só se acha Devassa: é apenas outra loira que só desce assim, bem fria.

    Ok, é “melhor” que a Nova Schin, mas ainda bem que tenho uma Heineken pra fazer gargarejo depois …

  7. Fábio,

    Certamente Peter e Renzo só questionavam o palavrório do marketing da Schin e, no fim, compartilhavam com você, e comigo, a mesma idéia. O famoso “leve como gosta o brasileiro” é como as cervejarias defendem as nossas piores cervejas. Ambev inclusive. Não há defensor da AB-Inbev aqui. Nem de qualquer cervejaria, eu diria. Só há defensores da cultura cervejeira.

    Aqui também, nesses 7 ou 8 meses, nunca vi o uso do argumento “em primeiro lugar, o que sabem de cerveja”, mesmo pelos confrades mais antigos e conhecedores do assunto. Vamos relaxar, trocar nossas impressões e enriquecer a comunidade….

    Um abraço,

  8. anônimo Avatar
    anônimo

    Só espero que não façam merda com a Eisenbahn.

  9. renzo Avatar
    renzo

    Fabio viajou loooooonge!! Ra, ra!!
    Se liga, confrade!! Já fui ‘beerevanelizado’ faz tempo!! Garganta ‘calejada’ de lúpulo!! Gimme high as fuck IBU’s!! \m/
    Abraço…

  10. renzo Avatar
    renzo

    ‘uma cerveja Pilsen, com um toque mais suave e um sabor que certamente agradará ao consumidor brasileiro’…
    Nem o mais populista dos políticos mandaria uma pala tão sem vergenha!! 😀
    É o ‘pão e circo’!!

  11. renzo Avatar
    renzo

    ‘curiosidade mórbida’!!! Ra, ra!! Ótimo, Pedro!!
    Será q vai sair uma ‘pilsen (??) nacionalizada’ da BADENBADEN em breve?? 🙂

  12. Mauro Renzi Ferreira Avatar
    Mauro Renzi Ferreira

    Pois é, acho que houve um erro de compreensão do Fábio. Ele pensou que o Renzo e o Peter defendiam as cervejas American Lager padrão, como Brahma e Skol, mas na verdade o ponto de vista deles é exatamente o oposto e, portanto, converge com aquele defendido pelo próprio Fábio. Espero que já esteja tudo esclarecido agora.

  13. paulo Avatar
    paulo

    mais uma vez o nordeste é alijado de lançamentos, quando chegará por aqui , em 10 anos?

  14. Peter Avatar
    Peter

    Eu não sou daqueles que quer a morte das macros mas queria entender porque a Schin pagou 30 milhoes na Devassa, só pra criar mais uma pilsen padrão? Pra isso é só inventar um nome qualquer e despejar dinheiro em propaganda, salvo me engane eu acho que nessa eles vão quebrar a cara!!!

  15. Mauro Renzi Ferreira Avatar
    Mauro Renzi Ferreira

    Pois é, Peter, também não entendo. Poxa, a Devassa Loura já era ruim… Essa então vai ser o quê? Horrível?

  16. Pagou 30 milhões para poder usar um nome já conhececido e que tem mais aceitação como “produto de qualidade superior” no eixo RJ-SP, especialmente por conta dos bares Devassa, do que sua marca Nova Schin, por exemplo, que já vem com toda uma carga negativa (e merecida, vamos lá).

    Boa parte das pessoas não sabe que a Devassa agora pertence ao grupo Schincariol, por exemplo.

    Enfim, o negócio das grandes cervejarias não é fazer cerveja e sim fazer dinheiro.

  17. Ivan Avatar
    Ivan

    Mais um embuste. Assim acaba com o nome da Devassa…

  18. Milu Avatar
    Milu

    “Enfim, o negócio das grandes cervejarias não é fazer cerveja e sim fazer dinheiro.”

    PEDRO, assino embaixo!!!! É isso mesmo. Infelizmente, pro grtande público, Devassa é quase sinônimo de cerveja gourmet, mas a gente sabe que tá longe disso, embora seja de fato melhor que as nossas BCB (mas tb, o que não é?) Daí nego vai lá e compra a Devassa Bem Loura achando que tá bebendo coisa boa, eita engodo!

  19. Essa Devassa Bem Loura deve ser tão ruim que a Schin teve que pagar US$ 700 mil pra Paris Hilton dar uns goles nela!

    Mais uma pseudocerveja.. dispenso!

    PS: assim que aparecer por aqui, pretendo experimentar..

  20. josevaldo Avatar
    josevaldo

    Tenho certeza que mais uma vez o Grupo Schincariol acertou no alvo. Estamos no século XXI, e os consumidores estão querendo uma novo conceito de marca. Vamos deixar as cervejas centenárias para quem já morreu. E acabar com este império de cerveja no Brasil, monopólio ridículo que somente desta vez vai ser desarticulado. É isso galera inteligente, vamos torcer para chegar logo este produto no mercado. “O POVO ESTÁ PEDINDO ALGO NOVO COM QUALIDADE E DIFERENCIADO, E A SCHINCARIOL MAIS UMA VEZ NA FRENTE REVOLUCIONANDO O MERCADO DE CERVEJAS”.

  21. Luiz Avatar
    Luiz

    Mais uma lager porcaria nacional. Espero que não estraguem as outras Devassa (Ruiva, Negra e Índia)

  22. vanderlei Avatar
    vanderlei

    ..A SCHINCARIOL GASTOU 30 MILHÕES. PARA FAZER UM CLONE DE “TODAS” CERVEJAS QUE JA EXISTEM. USOU O MARKETING DA CURIOSIDADE NATURAL DO HOMEM..QUE VAI REMETER OAS MESMOS A EXPERIMENTAREM A “DEVASSA”.E A PROPAGANDA BOCA A BOCA..SERA RESPONSAVEL PARA PROPAGAR A IDÉIA OU A DEVASSA..ENTÃO FAÇAM COMO EU NÃO BEBA..UM RELATO DE UM EX, APRECIADOR SEM MODERAÇÃO DA CERVEJA..QUE HOJE ESTA LIBERTO EM CRISTO JESUS….

  23. Carlos Afonso Avatar
    Carlos Afonso

    É uma vergonha o CONAR proibir esta propaganda , é mt bem bolada , um ode a Publicidade ( isso que sou médico ) .

    Parabéns aos criadores , se a cerveja é boa naõ sei ( vou provar ) , mas a Propaganda deu o efeito desejado e Devastador .

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