2010 marcará o “Ano de Ouro” da ACervA Paulista

reuniaoacerva

A foto acima — tirada de um aparelho celular — não é das melhores, mas marca um momento decisivo na história da ACervA Paulista (associação de cervejeiros caseiros de SP). Retrata a reunião da diretoria da entidade que aconteceu no último domingo (6/12), e que estabeleceu a agenda de atividades para o ano de 2010. E que atividades!

Pra começo de conversa, a ACervA Paulista sairá de sua antiga base na capital paulista para estabelecer-se definitivamente em Campinas. Com isso, pretende ficar mais próxima dos cervejeiros caseiros do interior, que hoje são em maior número, incluindo nessa conta os membros da combativa ACervinhA Ribeirãopretana. Já está programada para os próximos dias a solenidade de assinatura da ata oficial de constituição da entidade.

Outra notícia entusiasmadora: Como sede social da ACervA Paulista, foi escolhido o Bar Brejas. Ali estabelecerão uma cozinha-padrão para brassagens coletivas, além de promoverem a maioria das atividades reunindo os sócios, como cursos, encontros e outras. Para o BREJAS, que sempre apoiou o pessoal, é um orgulho e tanto!

E mais novidades virão. Já estão programados vários encontros de sócios com brassagens, viagens ao interior do Estado para maior integração dos homebrewers paulistas, encontros em conjunto com as ACervAs de outros Estados, compras coletivas de insumos cervejeiros e as notícias mais quentes: Estão saindo do forno uma “Brassagem na Areia” (na praia mesmo!), um Festival de Inverno e — atenção homebrewers! — um Concurso Estadual de cervejas artesanais.

Depois de um longo período de relativa estagnação, ei que a ACervA Paulista mostra a que veio, difundindo verdadeiramente a cultura cervejeira nacional. Vida longa a essa rapaziada!


Comments

5 responses to “2010 marcará o “Ano de Ouro” da ACervA Paulista”

  1. Estou muito orgulhoso dos meus amigos da AcervA Paulista. Tenho um orgulho imenso em fazer parte desse grupo que está, a cada dia que passa, difundindo com qualidade e seriedade essa cultura tão fascinante, que é a Cerveja Artesanal.

    Parabéns AcervA Paulista!
    Parabéns Brejas!

    Grande abraço!
    Marcus Alves – Cerveja McDuff

  2. E Viva à Acerva Paulista. Estaremos trabalhando duro pra que no ano que vem tudo isso possa se concretizar da melhor maneira possível!! O nosso potencial é enorme e queremos representar muito bem todos os cervejeiros caseiros do estado!!

  3. Será um ano de muito trabalho, mas nao tenho duvida que será gratificante.
    Faremos todo o possivel para unir todos os cervejeiros do estado.

  4. Senhores,

    Fico feliz que 2010 marque a maturidade da Acerva Paulista, podem contar com os “Combativos” da AceRvinha Ribeirãopretana! Digo que não entendi o adjetivo. Mas, gostei bastante!

    Acredito que o espírito move nossos ideais são os mesmos, fortalecer o movimento cervejeiro caseiro, essa mudança marcará profundamente a relação dos caseiros com a AcervA Paulista, já que somos a maioria no interior, diferente das outras AcervAs. Nosso movimento está espalhando em vários núcleos pelo estado!

    Um viva! Um brinde!

    Marcelo Vesoloski
    AceRvinha Ribeirãopretana

  5. Mauricio (BREJAS) Avatar
    Mauricio (BREJAS)

    Grande Marcelo,
    O termo “combativa” tem a ver com o “bom combate”. E, também, tem tudo a ver com beer evangelização.
    “Combati o bom combate, e mantive a fé”, diz Paulo de Tarso em uma de suas epístolas.
    O bom combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Beer evangelizar é sonhar que o mundo cervejeiro pode ser melhor. Vocês aí da ACervinhA RibeirãoPretana travam, todos os dias, esse bom combate.
    Parabéns e um grande abraço.

Leave a Reply