Bamberg e Bierland arrasam
A jornalista Fabiana Arreguy (Rádio CBN), que está participando como jurada da Copa Cervezas de America que acontece em Santiago (Chile) confirmou ontem em seu perfil no Facebook que duas cervejarias brasileiras foram agraciadas com prêmios.
Segundo Arreguy, a grande vencedora foi a Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP), a qual, além de ser eleita a Cervejaria do Ano, levou medalhas de prata com as brejas Schwarzbier e München e ouro com a Weizen. Já a Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), ganhou dois bronzes com a Bock e a Imperial Stout, além da Pale Ale ser considerada a melhor cerveja na categoria English Pale Ale.
A Copa Cervezas de America está em sua primeira edição, e tem o apoio do governo chileno.
Barrada no baile (mais uma vez…)
A nota triste do evento ficou por conta da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), a qual, segundo consta, não pôde concorrer uma vez que suas cervejas ficaram retidas na alfândega brasileira.
Não é a primeira vez que a cervejaria paulista tem azar em concursos internacionais. Em 2010 este escriba levou pessoalmente, na mala, as brejas à França por ocasião do Mondial de la Bière em Strasburgo, devido à greve geral que então assolava o país e impediu que as cervejas chegassem a tempo de concorrer.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.