Fundada em 1997 pelo grego Theo Dimitriou, a Krug Bier foi a primeira microcervejaria de Minas Gerais e a quarta do Brasil.
No início, sua planta era um brewpub (cervejaria-bar), onde os belorizontinos faziam fila na porta. Após serem regulamentadas leis ambientais locais, Theo foi forçado a fechar o local. Hoje, a fábrica funciona em Nova Lima, município vizinho de Belo Horizonte. Foi essa que visitamos em nossa visita à cidade para promover a Rota Cervejeira de Belo Horizonte.
O carro-chefe da empresa ainda é o chope, distribuído para inúmeros pontos de venda na capital mineira e além. Entretanto, a empresa vem apostando pesado nos rótulos premium Áustria Bier, para entrar fundo no crescente cenário cervejeiro artesanal nacional.
Seguindo os princípios da Lei de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot) e utilizando ingredientes importados da República Tcheca, Áustria e Alemanha, as brejas Pilsen, Weiss e Amber são projetadas para agradar tanto o degustador mais experiente quanto o público em geral.
Para os brejeiros que percorrerão a Rota Cervejeira, o barato da fábrica é degustar as criações de Theo Dimitriou no “Bar do Cliente”, um espaço pra lá de bacana projetado para a atividade degustativa — e, porque não, também para um excelente bate papo com o grego boa praça e bom de conversa.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.