Cervejas artesanais da Oktoberfest 2009

Conheça as cervejas artesanais que você degustará no Pavilhão 1 da Oktoberfest 2009 em Blumenau:

BierlandBIERLAND – Nesta cervejaria de Blumenau quem responde pela qualidade do chope servido é o cervejeiro Ilceu Dimer, que atua no ramo desde 1977. Ilceu é reconhecido como cervejeiro pela Câmara da Indústria e Comércio da Baviera. A Bierland investiu no que há de mais moderno em equipamentos para produção de cerveja. Um moinho próprio foi adquirido para triturar o malte de acordo com a granulação adequada. Esse procedimento evita a interferência de elementos externos e também garante a moagem em prazo ideal para a qualidade do chope. Na Oktoberfest, a cervejaria virá com os chopes Pilsen, Bock e Weizenbier.

das bier

DAS BIER – Fundada em dezembro de 2006, a cervejaria da cidade catarinense de Gaspar. Com um projeto arquitetônico arrojado e único entre as cervejarias do Brasil, a Das Bier surgiu de uma ideia da família Schmitt que, após a restauração de um casarão do início do século XX, se propôs a agregar valor aos empreendimentos que desenvolvia na propriedade. Oferece 4 opções de chope: Pilsen, Braunes Ale e Weizen. 

eisenbahnlogo3EISENBAHN – A idéia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro. Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Hoje, após inúmeros prêmios internacionais, a Eisenbahn possui uma imensa carta de estilos.

opabier OPA BIER – Foi fundada em fevereiro de 2006 para resgatar a tradição joinvilense de produzir o melhor chopp. É uma homenagem aos primeiros colonizadores de Joinville, que encontraram água pura para a produção de cerveja e aos cervejeiros que por muito tempo, deram fama a Joinville fabricando a melhor cerveja do Brasil. Elaborando um chopp de alta qualidade que segue a Lei Alemã de Pureza (Reinheitsgebot), preservando o verdadeiro sabor e satisfazendo os mais exigentes paladares, a Opa Bier se dedica à produção de chopp artesanal elaborado com maltes e lúpulos selecionados.

logo-schornsteinSCHORNSTEIN – Inaugurada em Junho de 2006, na cidade de Pomerode, localizada no Vale do Itajaí (SC), a Cervejaria Schornstein está instalada em um prédio que é tombado, preservando um patrimônio histórico que também é uma atração turística local. Construído em meados da década de 50, o prédio possui uma chaminé de 30 metros de altura, feita de tijolos maciços, que inspirou o nome da cervejaria (chaminé de pedra, em alemão). Na fábrica de Pomerode, são produzidos atualmente 40 mil litros/mês de chope, incluindo os seis diferentes tipos oferecidos pela marca – Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Pale Ale, Bock, Weiss e Imperial Stout.

wunderbierWUNDERBIER – Fundada em outubro de 2007, em Blumenau, a cervejaria oferece dois tipos de chopp: o Wunder Lager e o Lager Hell (filtrado). Ambos mantém as características do Pilsen primitivo de origem, o que resulta em uma cor mais acentuada e sabor mais intenso.


Comments

3 responses to “Cervejas artesanais da Oktoberfest 2009”

  1. Russo Avatar
    Russo

    Vou beber todas de novo!!! Só espero anotar dessa vez, hehehe..
    Ein Prosit!

  2. Estou sentindo falta da Zehn Bier! Não tem este ano?

  3. Mauricio (BREJAS) Avatar
    Mauricio (BREJAS)

    Oi, Rodrigo!
    Neste ano, a Zehn Bier não estará com stand na Oktoberfest. Uma pena…
    Abração.

Leave a Reply