Conheça as cervejas artesanais que você degustará no Pavilhão 1 da Oktoberfest 2009 em Blumenau:
BIERLAND – Nesta cervejaria de Blumenau quem responde pela qualidade do chope servido é o cervejeiro Ilceu Dimer, que atua no ramo desde 1977. Ilceu é reconhecido como cervejeiro pela Câmara da Indústria e Comércio da Baviera. A Bierland investiu no que há de mais moderno em equipamentos para produção de cerveja. Um moinho próprio foi adquirido para triturar o malte de acordo com a granulação adequada. Esse procedimento evita a interferência de elementos externos e também garante a moagem em prazo ideal para a qualidade do chope. Na Oktoberfest, a cervejaria virá com os chopes Pilsen, Bock e Weizenbier.
DAS BIER – Fundada em dezembro de 2006, a cervejaria da cidade catarinense de Gaspar. Com um projeto arquitetônico arrojado e único entre as cervejarias do Brasil, a Das Bier surgiu de uma ideia da família Schmitt que, após a restauração de um casarão do início do século XX, se propôs a agregar valor aos empreendimentos que desenvolvia na propriedade. Oferece 4 opções de chope: Pilsen, Braunes Ale e Weizen.
EISENBAHN – A idéia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro. Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Hoje, após inúmeros prêmios internacionais, a Eisenbahn possui uma imensa carta de estilos.
OPA BIER – Foi fundada em fevereiro de 2006 para resgatar a tradição joinvilense de produzir o melhor chopp. É uma homenagem aos primeiros colonizadores de Joinville, que encontraram água pura para a produção de cerveja e aos cervejeiros que por muito tempo, deram fama a Joinville fabricando a melhor cerveja do Brasil. Elaborando um chopp de alta qualidade que segue a Lei Alemã de Pureza (Reinheitsgebot), preservando o verdadeiro sabor e satisfazendo os mais exigentes paladares, a Opa Bier se dedica à produção de chopp artesanal elaborado com maltes e lúpulos selecionados.
SCHORNSTEIN – Inaugurada em Junho de 2006, na cidade de Pomerode, localizada no Vale do Itajaí (SC), a Cervejaria Schornstein está instalada em um prédio que é tombado, preservando um patrimônio histórico que também é uma atração turística local. Construído em meados da década de 50, o prédio possui uma chaminé de 30 metros de altura, feita de tijolos maciços, que inspirou o nome da cervejaria (chaminé de pedra, em alemão). Na fábrica de Pomerode, são produzidos atualmente 40 mil litros/mês de chope, incluindo os seis diferentes tipos oferecidos pela marca – Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Pale Ale, Bock, Weiss e Imperial Stout.
WUNDERBIER – Fundada em outubro de 2007, em Blumenau, a cervejaria oferece dois tipos de chopp: o Wunder Lager e o Lager Hell (filtrado). Ambos mantém as características do Pilsen primitivo de origem, o que resulta em uma cor mais acentuada e sabor mais intenso.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.