Repare no rótulo dessa breja. O monstrinho verde que aparece nele é o “Demônio do Lúpulo”. A cervejaria Victory Brewing Company foi fundada numa pequena fazenda da cidade americana de Downingtown, no estado da Pensilvania, pelos mestres cervejeiros Bill Covaleski e Ron Barchet. Segundo a dupla, a imagem do capeta feita de folhas de lúpulo às vezes aparecia nos sonhos dos funcionários da fazenda.
E por falar em lúpulo, uma das características distintivas da cervejaria é a utilização em suas brejas da flor canabinácea in natura — ao contrário da imensa maioria, que o utiliza na forma de pellets (pequenas “bolinhas” derivadas da compressão do material original) ou extratos, a fim de economizar espaço de armazenamento e evitar perdas durante a produção.
A Hop Devil Ale expressa brilhantemente essa concepção. De coloração âmbar translúcida e espuma densa e consistente, essa India Pale Ale é uma paulada de lúpulo aromático do começo ao fim. No aroma, o caráter herbal desse lúpulo é tão evidente — e delicioso — que chega a sugerir toques de capim-limão. O amargor é incisivo, porém deixa entrever o malte. O final, como não poderia deixar de ser, é seco, mas deixando também incríveis sensações de refrescância. O Demônio do Lúpulo exerce a sua magia e sempre ordena um novo gole na sua breja.
Este escriba sucumbiu alegremente ao capetinha. Sem culpa.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.