(Boulder, Colorado, Estados Unidos) – A Brewers Association (BA), entidade que reune os cervejeiros artesanais norte-americanos, divulgou agora há pouco a atualização de seu Guia de Estilos de Cerveja. Atualizado anualmente, o Guia atualizado descreve 140 estilos de cerveja e é atualmente o mais usado em competições cervejeiras de prestígio, incluindo a mais importante delas, a World Beer Cup.
Neste ano a novidade é a inclusão de um novo estilo de cerveja, denominado Indigenous Beer, ou cerveja de origem indígena. As orientações especificam que a cerveja desta nova categoria deve conter pelo menos um ingrediente regional e/ou ser elaborada com técnicas comumente utilizadas pelos fabricantes de cerveja em comunidades indígenas ao redor do mundo. Exemplos de indigenous beer podem incluir “releituras” de estilos regionais atuais ou históricos, como o antigo estilo finlandês Sahti, a Chicha sul-americana (elaborada a partir de milho mastigado), cervejas de sorgo africanas, entre outras. Para as competições, os cervejeiros deverão fornecer, para cada estilo de cerveja inscrito, uma descrição de no máximo 100 palavras, a fim de auxiliar os juízes na sua avaliação.
O Guia de Estilos da BA é o mais antigo e completo do meio cervejeiro, e sua primeira edição data de 1979. As descrições nele contidas fornecem referências para fabricantes de cerveja, organizadores do concurso de cervejas, cervejeiros caseiros e entusiastas. Muito do trabalho inicial foi baseado nas contribuições do grande crítico Michael Jackson. Para 2012, as revisões foram feitas a partir de mais de 100 comentários e sugestões elaboradas por juízes dos grandes concursos cervejeiros, como o Great American Beer Festival e a já citada Worls Beer Cup, assim como outros membros da indústria cervejeira.
O Guia de Estilos da Brewers Association atualizado já está disponível para download na seção Publicações do site oficial da entidade.
Fonte: BeerNews.org
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.