Já estou em Chicago. Como anunciei neste post, estou aqui pra fazer o Curso de Mestre em Estilos de Cervejas e Avaliação do Siebel Institute of Technology, que começa amanhã, terça-feira, bem cedinho. Estou ansioso, mas feliz.
Chicago é tudo aquilo que você ouve dizer de quem já foi. Linda, cosmopolita, limpa e segura. Está um calor dos diabos, cerca de 27 graus, mas por aqui há um ventilador permanente. A cidade é conhecida como Wind City, já que fica à beira do Lago Michigan e os ventos que vêm dali te carregam caso você faça corpo-mole. E não é figura de linguagem…
Pois foi no Lago, mais precisamente no Pier Navy — que é um centro cultural e de diversões à beira d´água — que tive minha primeira agradável surpresa. Por aqui, mesmo nos quiosques populares, as artesanais estão (bem) representadas. Comecei minha viagem com o pé direito degustando — embora em copo de plástico — uma Alpha King Pale Ale, da Three Floyds, uma micro bastante cultuada de Munster, Indiana, pertinho de onde estou. Ali se faz talvez a melhor cerveja americana, a Oak Aged Dark Lord, mas aí já é outra história…
Agora é repor a noite que a Continental Airlines me usurpou e preparar-me pra amanhã. O caderninho já está preparado!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.