Aprovada joint venture entre Miller e Coors

A Justiça americana aprovou ontem o acordo entre as empresas, válido para aquele país. A MillerCoors passa a ter 29% de share no mercado local, contra 49% da líder Anheuser-Busch, que segue sendo pretendida pela InBev

Meio e Mensagem – 06/06/2008 – 11:14

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou hoje a joint venture entre a SAB Miller e a Molson Coors para aquele país, acordo que fora anunciada no final do ano passado. A nova MillerCoors deterá 29% do mercado norte-americano de cerveja, com marcas como Miller Lite, Coors Light, Blue Moon, Leinenkugel’s, Peroni, Molson, Miller High Life e Coors Banquet. A Anheuser-Busch, cuja compra está sendo pretendida pela InBev, mantém a liderança com 49% de share. Uma matéria de um jornal belga publicada hoje diz que a Anheuser mantém conversas com a companhia.

Quando anunciado o plano para joint venture em outubro passado, executivos da Miller e Coors disseram esperar reduzir custos em US$ 500 milhões nos primeiros três anos.

Não está claro o que o acordo vai ocasionar no relacionamento com as agências publicitárias, no caso, Interpublic, draftFCB, Taxi e Avenue A/Razorfish, da Coors; e Bartle Bogle Hegarty, Young&Rubicam, Saatchi&Saatchi e Arc Worldwide, da Miller.


Comments

Leave a Reply