A importadora Uniland está trazendo uma batelada de brejas importadas pra cá. Abaixo, minhas impressões sobre duas delas, que provei ontem em companhia do Andrea Sacco (Bar do Italiano):
No estilo premium bitter, a inglesa, a Batemans Combined Harvest possui, em sua formulação, quatro tipos de maltes: centeio, aveia, cevada e trigo.
Na aparência, a coloração é alaranjada brilhante, e o creme é medianamente denso e consistente. Já no aroma, os maltes aparecem com força, deixando notas doces e de biscoito, além de toques de mel e frutas cristalizadas.
No sabor, sobressai o doce do malte, além de pão e um suave amargor. A carbonatação é suave e o corpo é médio. O final é levemente frutado, lembrando maçã.
Uma cerveja interessante, com excelente drinkability.
Já a australiana Coopers Extra Strong Vintage Ale foi a agradável surpresa da noite. No estilo english strong ale, o líquido é âmbar escuro, e o creme é denso e consistente, deixando uma camada perene na taça.
No aroma, vinho do Porto e madeira de carvalho. Tais sugestões acompanham bem o sabor, que ainda traz notas de chocolate, nozes e uvas passas. O início é seco e um tanto metálico, mas a breja vai “crescendo” ao longo da degustação, deixando na língua sensações picantes e tostadas. O final é longo e seco, deixando de presente o vinho do Porto por um longo período após a degustação. Uma vez que se trata de uma Vintage, nome que designa as cervejas que podem ser armazenadas, vale guardar alguns exemplares para constatar se, ao longo do tempo, essa breja envelhece bem.
No mesmo container da importadora ainda estão desembarcando outras novidades, todas inglesas (clique nos nomes para saber mais sobre elas): Batemans Triple XB, Summer Lightning, Marston´s Old Empire, Marston´s Pedigree e Marston´s Oyster Stout.
Ótimo mas… Cadê as americanas???
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.