Colorado Vixnu liberada para venda, e com novo rótulo

Colorado Vixnu 1.5

Em primeira mão, pelo BREJAS

Ela já se chamou Colorado Double Índica — remetendo à turbinagem de lúpulos em relação à I.P.A. Índica, estrela da cervejaria de Ribeirão Preto. Em notícia divulgada aqui neste blog em 4 de agosto, soube-se que se chamaria Colorado Vixnu, em homenagem à divindade hindu responsável pela manutenção do Universo.

Na oportunidade, dois possíveis rótulos foram colocados à votação dos leitores, um retratando a própria deusa oriental e outro com o tradicional ursinho mascote da Cervejaria Colorado. Deu briga. Não houve consenso entre os apreciadores, uns gostando da imagem divina e, de outro lado, os mais tradicionalistas que exigiam a presença do urso.

A solução ao impasse acaba de ser divulgada em primeira mão ao BREJAS: Na saída mais divertida possível, a Colorado uniu os contendores. No rótulo que deve ir às prateleiras no primeiro semestre de 2012, o ursinho aparece na posição de oração da deusa hindu. E não se fala mais nisso!

O cervejeiro fala

Com a palavra, a assessoria de comunicação da Cervejaria Colorado, em release que só será publicado amanhã:

A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
“Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial  lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e  amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.” Marcelo Carneiro da Rocha.
“A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
´Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial  lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e  amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.´ Marcelo Carneiro da Rocha.”

Potência, amargor e harmonização

A Colorado Vixnu (pronuncia-se “Vishnu”) possui 9,5% de potência alcoólica e 75 IBU´s de amargor. Utiliza na receita a rapadura, maltes Pilsen e Caramunich I, e lúpulos das varietais Galena, Cascade, Simcoe, Amarillo e Citra. Recomenda-se cuidado na harmonização para que a breja não se sobressaia ao prato. A sugestão é harmonizá-la com queijos azuis do tipo Stilton, assim como outras cervejas do mesmo estilo Imperial IPA.
Colorado Vixnu 1.6


Comments

9 respostas para “Colorado Vixnu liberada para venda, e com novo rótulo”

  1. Avatar de Renato.
    Renato.

    já provei o chope e agora sabendo que ele vai ser VIVA, fico animado pois não perderá o corpo e o sabor do chope. Nota 10 para a Colorado, agora é esperar a Grão Para e a Ginger =]=]=]

  2. Avatar de Alexandre Ricardo Alves
    Alexandre Ricardo Alves

    Ainda bem que o ministério da fazenda liberou a vixnu, agora estou encioso para aprecia lá.

  3. Avatar de Pieraço
    Pieraço

    Senhores,

    Cuidado com essa Breja!!

    Ela possui efeitos viciantes!!

    Lembro que faltei a facul só para provar 1 chopp desse no EAP…

    Sai do EAP depois d provar 7 !!!!! Sensacional!!

  4. Avatar de Rafael Rezende
    Rafael Rezende

    Provei o chopp ontem no Boteco Colarinho, é SENSACIONAL!

  5. Avatar de Bia Amorim
    Bia Amorim

    É brejas, agora é aguardar as pontuações no site de vocês!Obrigada, grande beijo

  6. Avatar de Pedro Gusmão
    Pedro Gusmão

    Opa que beleza!
    Achei 75 de IBU pouco para uma DIPA (estilo pede de 60 a 120 IBU, um boost de Warrior seria interessante), especialmente por causa do teor alcólico e, segundo a descrição, pela presença acentuada de malte!

    Mas estou muito ansioso e SEDENTO para tomar ela aqui em Minas! Estou cogitando seriamente em viajar pro Cervejarium ou pro Colarinho para tomar essa beleza

  7. Sensacional o rótulo! Agora quero a cerveja! Um dos meus estilos favoritos de cerveja com o toque brasileiro da Colorado!

  8. Espetáculo de notícia! Mal posso esperar para toma-la!

    abraço

    Panela de Malte

  9. Avatar de Alan
    Alan

    ei! quero créditos pelo rótulo definitivo, pois eu e mais 2 colegas sugerimos o “mix” entre a imagem da deusa e do urso! veja o que escrevi naquela oportunidade: “podia dar um “corpo” pro urso e ao inves da divindade, vestir o urso como ela em volta do monte de lupulos”

    hehehehehe

    estou brincando, ok? ficou bem legal o rótulo! e a cerveja, estou muito ancioso para degustá-la, espero que chegue aqui no sul em breve!

Deixe um comentário