Em primeira mão, pelo BREJAS
Ela já se chamou Colorado Double Índica — remetendo à turbinagem de lúpulos em relação à I.P.A. Índica, estrela da cervejaria de Ribeirão Preto. Em notícia divulgada aqui neste blog em 4 de agosto, soube-se que se chamaria Colorado Vixnu, em homenagem à divindade hindu responsável pela manutenção do Universo.
Na oportunidade, dois possíveis rótulos foram colocados à votação dos leitores, um retratando a própria deusa oriental e outro com o tradicional ursinho mascote da Cervejaria Colorado. Deu briga. Não houve consenso entre os apreciadores, uns gostando da imagem divina e, de outro lado, os mais tradicionalistas que exigiam a presença do urso.
A solução ao impasse acaba de ser divulgada em primeira mão ao BREJAS: Na saída mais divertida possível, a Colorado uniu os contendores. No rótulo que deve ir às prateleiras no primeiro semestre de 2012, o ursinho aparece na posição de oração da deusa hindu. E não se fala mais nisso!
O cervejeiro fala
Com a palavra, a assessoria de comunicação da Cervejaria Colorado, em release que só será publicado amanhã:
A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
“Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.” Marcelo Carneiro da Rocha.
“A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
´Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.´ Marcelo Carneiro da Rocha.”
Potência, amargor e harmonização
A Colorado Vixnu (pronuncia-se “Vishnu”) possui 9,5% de potência alcoólica e 75
IBU´s de amargor. Utiliza na receita a rapadura, maltes Pilsen e Caramunich I, e lúpulos das varietais Galena, Cascade, Simcoe, Amarillo e Citra. Recomenda-se cuidado na harmonização para que a breja não se sobressaia ao prato. A sugestão é harmonizá-la com queijos azuis do tipo Stilton, assim como outras cervejas do mesmo estilo Imperial IPA.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.