Nesses últimos dias, sempre no agradabilíssimo Bar do Italiano, em Campinas (SP), provei cinco versões da cerveja Bamberg, produzida em Votorantim (SP): Pilsen, München, Weizen, Alt e Bock. Seguem abaixo minhas impressões particulares sobre cada uma:
Bamberg Pilsen: boa presença de malte e lúpulo, tanto no aroma quanto no sabor. Conjunto equilibrado e harmônico. Coloração dourada, boa formação espuma, densa e de média duração. O aroma mostra-se muito agradável, já que desprende um agradável floral de lúpulo. A sensação final é de malte, com um levíssimo amargor. Refrescante. O álcool é imperceptível. Muito boa!
Bamberg München: coloração marrom avermelhada, com espuma de média formação e duração. Não se trata de uma cerveja encorpada, mas de qualquer forma ela é agradável. Presença de malte torrado, caramelo e lúpulo. Conjunto equilibrado. Ela desce leve, com personalidade. Boa drinkability.
Bamberg Weizen: coloração âmbar, com um bom creme, consistente e persistente. Sugestão de banana e tutti-frutti. Boa harmonia. Consistência cremosa, valorizando o equilibrado conjunto. É das melhores weiss nacionais.
Bamberg Alt: coloração marrom avermelhada (cor de uísque), com uma espuma bege de média formação e duração. No aroma e no sabor há a presença evidente de malte, com o lúpulo se sobressaindo um pouco menos. O aroma é muito bom, porém não se desprende facilmente. Corpo leve. Carbonatação média. Conjunto agradável e equilibrado. Cerveja refrescante.
Bamberg Bock: coloração marrom avermelhada, espuma bege densa e de curta duração. Notas de malte torrado e caramelo. Aroma agradável. Final levemente amargo. Carbonatação média. Corpo médio. Álcool presente no sabor, prejudicando um pouco o conjunto. Aftertaste razoável. Boa Bock.
Se alguém já experimentou essas cervejas, sinta-se convidado a comentar o post para concordar ou discordar.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.