Bamberg

Nesses últimos dias, sempre no agradabilíssimo Bar do Italiano, em Campinas (SP), provei cinco versões da cerveja Bamberg, produzida em Votorantim (SP): Pilsen, München, Weizen, Alt e Bock. Seguem abaixo minhas impressões particulares sobre cada uma:

foto_pilsen.jpg

Bamberg Pilsen: boa presença de malte e lúpulo, tanto no aroma quanto no sabor. Conjunto equilibrado e harmônico. Coloração dourada, boa formação espuma, densa e de média duração. O aroma mostra-se muito agradável, já que desprende um agradável floral de lúpulo. A sensação final é de malte, com um levíssimo amargor. Refrescante. O álcool é imperceptível. Muito boa!

foto_muncher.jpg

Bamberg München: coloração marrom avermelhada, com espuma de média formação e duração. Não se trata de uma cerveja encorpada, mas de qualquer forma ela é agradável. Presença de malte torrado, caramelo e lúpulo. Conjunto equilibrado. Ela desce leve, com personalidade. Boa drinkability.

foto_weizer.jpg

Bamberg Weizen: coloração âmbar, com um bom creme, consistente e persistente. Sugestão de banana e tutti-frutti. Boa harmonia. Consistência cremosa, valorizando o equilibrado conjunto. É das melhores weiss nacionais.

foto_alt1.jpg

Bamberg Alt: coloração marrom avermelhada (cor de uísque), com uma espuma bege de média formação e duração. No aroma e no sabor há a presença evidente de malte, com o lúpulo se sobressaindo um pouco menos. O aroma é muito bom, porém não se desprende facilmente. Corpo leve. Carbonatação média. Conjunto agradável e equilibrado. Cerveja refrescante.

foto_bock.jpg

Bamberg Bock: coloração marrom avermelhada, espuma bege densa e de curta duração. Notas de malte torrado e caramelo. Aroma agradável. Final levemente amargo. Carbonatação média. Corpo médio. Álcool presente no sabor, prejudicando um pouco o conjunto. Aftertaste razoável. Boa Bock.

Se alguém já experimentou essas cervejas, sinta-se convidado a comentar o post para concordar ou discordar.


Comments

4 responses to “Bamberg”

  1. Jose Eduardo Avatar
    Jose Eduardo

    Caro Daniel, tive a oportunidade de tomar algumas cervejas da Bamberg. A Pilsen, apesar de achar que está acima do padrão nacional em termos de aroma e sabor, fica ainda muito distante de uma Pilsen tcheca ou mesmo alema. A Münchner é muito boa, mas a Weizen fica acima da média das nacionais, e diria até de algumas importadas, tem um sabor maravilhoso, muito marcante.

  2. Marco Avatar
    Marco

    Nunca provei dessas, vou tentar achar para mim tirar a prova..

    Valew…

  3. André Avatar
    André

    Provei um chopp Bamberg Weizen no Bar do Italiano. Consistente e refrescante, ams pude aproveitar pouco o paladar, já que este estava dominado pela excelente Colorado Indica que eu havia acabado de degustar.

  4. Daniel C. (BREJAS) Avatar
    Daniel C. (BREJAS)

    As cervejas da Bamberg, sem exceção, têm se mostrado excelentes. Palmas ao Alexandre Bazzo!

Leave a Reply