Nosso Confrade brejeiro Michel Wagner, o Miga, diretamente de Genebra (onde mora), nos manda a foto acima. Trata-se nada menos do que o pátio de venda da Abadia de St. Sixtus, na Bélgica, onde é produzida a mítica Westvleteren.
Diz o Confrade que, no último final de semana, aproveitando uma visita a parentes de Amsterdam, resolveu conferir como funcionavam as vendas da “rainha” das brejas. As reservas só podem ser feitas por telefone, e alguém da Abadia lhe informou que na segunda-feira, 2, iriam ser vendidas as excepcionais (e raras) Abt 12. Para tanto, o brejeiro deveria telefonar pra lá entre as 9:00 e as 12:00 horas.
Pura teoria. De Brugge, onde estava, Miga tentou a ligação inúmeras vezes. Até as dez horas da manhã, só o que ouvia era o sinal de ocupado. Como é um guerreiro, dirigiu-se à Abadia, onde chegou por volta das 12:10 horas. Já no estacionamento do In de Vrede (o pub da Abadia), viu várias pessoas saindo da lojinha interna com caixas de seis unidades da breja. Não perdeu tempo e garantiu uma para si e outra em nome da Roberta, sua mulher, já que só permitiam a venda de uma caixa por pessoa.
Ao sair do pub, algum tempo depois, não deixou de passar pelo pátio da Abadia e tirar a idílica foto acima, com as brejas prontas para distrubuição.
Se não podemos estar na feliz pele do Confrade Miga, pelo menos fica a foto como inspiração para o final de semana…
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.