É o objeto acima, que me foi presenteado pelo Robert Ayoub, proprietário do famoso Downtown Bar, em minha visita cervejeira a Nova York (falarei desse pub no post de amanhã).
Um growler é um garrafão de vidro cuja capacidade é de meio galão (algo em torno de 2 litros). Nos Estados Unidos, o sujeito pode comprar um growler no bar, enchê-lo da cerveja on tap (na pressão) que mais lhe agradar e ir bebê-la no aconchego do lar. Acabou a breja? Basta ir novamente ao pub e repetir a operação. Além de ser conveniente, beber cerveja acaba saindo mais barato. Os growlers são sempre fechados por uma tampa que, segundo os americanos, conserva a breja por até uma semana.
Atribui-se a invenção do growler à cervejaria Otto Brothers Brewery, no final do século XIX, que hoje se tornou a Wildlife Brewing, do estado americano de Idaho. Nos finais de tarde do começo do século XX, era comum ver garotos circulando com growlers pelas ruas de Nova York, que iam buscar as cervejas que seus pais beberiam à noite, quando voltassem do trabalho.
Ainda não testei o meu growler. Quando o fizer, passo aqui para contar se a breja continuou boa lá dentro depois de uma semana armazenada.
Em tempo: CADASTRE-SE já no BREJAS, para dar as suas notas para centenas de cervejas. Além disso, você pode trocar mensagens com outros usuários e criar a sua lista de brejas favoritas. É gratuito e seguro!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.