AmBev modifica logomarca da Bohemia

bohemianovologo

A cerveja Bohemia está de cara nova. A cerveja Premium da AmBev ganhou nova identidade visual no rótulo e também nos canais de distribuição. Produzida no Brasil desde 1853, a marca buscava embalagens que traduzissem a tradição e qualidade do produto. Para este desafio a AmBev contratou a Interbrand, empresa especializada em gestão de marcas, e a agência construiu cinco diretrizes visuais chamadas de key principles.

Após esta etapa, os princípios da marca foram aplicados nos rótulos das variantes de  Bohemia, Pilsen, Escura, Weiss e Confraria. Na logomarca da cerveja, a mudança está na suavidade das letras, que agora tem serifas menos arredondadas e redução da sombra.

FONTE: Mundo do Marketing


Comments

8 respostas para “AmBev modifica logomarca da Bohemia”

  1. Avatar de Joaquim sca
    Joaquim sca

    Legais os rótulos mas se a idéia era transformar a Boemia em premium de verdade deviam ter mexido é na fórmula…

  2. Avatar de Luiz Eduardo de Carvalho Silva
    Luiz Eduardo de Carvalho Silva

    E ainda há quem discorde de mim, quando digo que o negócio da AmBev é propaganda e marketing. Taí o exemplo. Da AmBev se fala em sites/revistas de marketing. É raríssimo ler algum release sobre as próprias cervejas da empesa. Falam da embalagem, do rótulo, das campanhas publicitárias, de tudo… menos do líquido! Aliás, o líquido é o de menos pra eles… o que importa é a imagem!

  3. Avatar de Erik
    Erik

    Que saudades da Bohemia de Petrópolis…
    Tive a oportunidade de beber esta cerveja quando ainda era de Petrópolis em 1995. Era tão boa que até um amigo meu que não suportava nem sentir o cheiro de cerveja tomou e repetiu. É triste ver que agora a Bohemia virou apenas uma marca e deixou de ser uma cerveja, vivendo apenas de aparência…

  4. Avatar de Marco Damo
    Marco Damo

    é… falaram tudo

  5. Avatar de Renato Vialto
    Renato Vialto

    Sem duvida investir no rotulo foi a unica coisa, mas ela eh uma cerveja macro ate que melhorzinha que as outras, mas mesmo assim deixa a desejar eh cerveja para se beber aos montes e naum para ser degustada, mas agora falando como colecionador, tenho os modelos antigosa da weiss escura e confraria, vou correr para comprar da pilsen antiga, e mais pra frente comrpar as novas, dai terei os dois rotulos de todas as cervejas da bohemia, naum eh bom para o paladar,mas a coleção vai ficar bonita.

  6. Avatar de André Muniz
    André Muniz

    gostei da nova garrafa, mas é impressão minha ou o conteúdo mudou também? Na minha opinião, a Bohemia era a única pilsen de macro que se salvava. Justamente pelo sabor floral desprendido do lúpulo. Mas me parece, infelizmente, q a AmBev a jogou na vala comum, como fez com tantas outras. Que impressões vcs tiveram?

  7. Avatar de gilberto dieder
    gilberto dieder

    Gostei do novo rótulo da bohêmia, alhás a ambev tem demonstrado muita competência em novas identidades visuais de seus produtos, sabor nem se fala, de alta qualidade e pureza, marca de uma grande cervejaria. Parabéns

  8. Avatar de Reinaldo Rodrigues Júnior
    Reinaldo Rodrigues Júnior

    Concordo com vc, André Muniz. A Bohemia era a melhor cerveja nacional, justamente pelo sabor final floral. Mas, a Ambev, empresa com alma capitalista, investiu em tudo, mas barateou a qualidade do produto para obter mais e mais lucros. Por isso, que nunca seremos como uma Alemanha. Não conheci a Devassa antes nem depois de todo o investimento. Mas aposto que fizerem a mesma coisa.

Deixe um comentário