AmBev modifica logomarca da Bohemia

bohemianovologo

A cerveja Bohemia está de cara nova. A cerveja Premium da AmBev ganhou nova identidade visual no rótulo e também nos canais de distribuição. Produzida no Brasil desde 1853, a marca buscava embalagens que traduzissem a tradição e qualidade do produto. Para este desafio a AmBev contratou a Interbrand, empresa especializada em gestão de marcas, e a agência construiu cinco diretrizes visuais chamadas de key principles.

Após esta etapa, os princípios da marca foram aplicados nos rótulos das variantes de  Bohemia, Pilsen, Escura, Weiss e Confraria. Na logomarca da cerveja, a mudança está na suavidade das letras, que agora tem serifas menos arredondadas e redução da sombra.

FONTE: Mundo do Marketing


Comments

8 responses to “AmBev modifica logomarca da Bohemia”

  1. Joaquim sca Avatar
    Joaquim sca

    Legais os rótulos mas se a idéia era transformar a Boemia em premium de verdade deviam ter mexido é na fórmula…

  2. Luiz Eduardo de Carvalho Silva Avatar
    Luiz Eduardo de Carvalho Silva

    E ainda há quem discorde de mim, quando digo que o negócio da AmBev é propaganda e marketing. Taí o exemplo. Da AmBev se fala em sites/revistas de marketing. É raríssimo ler algum release sobre as próprias cervejas da empesa. Falam da embalagem, do rótulo, das campanhas publicitárias, de tudo… menos do líquido! Aliás, o líquido é o de menos pra eles… o que importa é a imagem!

  3. Erik Avatar
    Erik

    Que saudades da Bohemia de Petrópolis…
    Tive a oportunidade de beber esta cerveja quando ainda era de Petrópolis em 1995. Era tão boa que até um amigo meu que não suportava nem sentir o cheiro de cerveja tomou e repetiu. É triste ver que agora a Bohemia virou apenas uma marca e deixou de ser uma cerveja, vivendo apenas de aparência…

  4. Marco Damo Avatar
    Marco Damo

    é… falaram tudo

  5. Renato Vialto Avatar
    Renato Vialto

    Sem duvida investir no rotulo foi a unica coisa, mas ela eh uma cerveja macro ate que melhorzinha que as outras, mas mesmo assim deixa a desejar eh cerveja para se beber aos montes e naum para ser degustada, mas agora falando como colecionador, tenho os modelos antigosa da weiss escura e confraria, vou correr para comprar da pilsen antiga, e mais pra frente comrpar as novas, dai terei os dois rotulos de todas as cervejas da bohemia, naum eh bom para o paladar,mas a coleção vai ficar bonita.

  6. André Muniz Avatar
    André Muniz

    gostei da nova garrafa, mas é impressão minha ou o conteúdo mudou também? Na minha opinião, a Bohemia era a única pilsen de macro que se salvava. Justamente pelo sabor floral desprendido do lúpulo. Mas me parece, infelizmente, q a AmBev a jogou na vala comum, como fez com tantas outras. Que impressões vcs tiveram?

  7. gilberto dieder Avatar
    gilberto dieder

    Gostei do novo rótulo da bohêmia, alhás a ambev tem demonstrado muita competência em novas identidades visuais de seus produtos, sabor nem se fala, de alta qualidade e pureza, marca de uma grande cervejaria. Parabéns

  8. Reinaldo Rodrigues Júnior Avatar
    Reinaldo Rodrigues Júnior

    Concordo com vc, André Muniz. A Bohemia era a melhor cerveja nacional, justamente pelo sabor final floral. Mas, a Ambev, empresa com alma capitalista, investiu em tudo, mas barateou a qualidade do produto para obter mais e mais lucros. Por isso, que nunca seremos como uma Alemanha. Não conheci a Devassa antes nem depois de todo o investimento. Mas aposto que fizerem a mesma coisa.

Leave a Reply