BRASÍLIA (DF), 15:49h. — Últimas informações transmitidas em tempo real por Afonso Landini, proprietário da loja de insumos Arte Brew e atuando como correspondente deste Blog na sede do Ministério da Agricultura na qual se decidem revisões de exigências legais para se fazer uma cerveja no Brasil (entenda o caso aqui).
As discussões atuais são:
– Definições de cervejas “leve”, “extra”, “forte” etc. A propositura é aumentar a gama de cores diferentes da cerveja, abolindo os simplismos vigentes “cerveja clara” e “cerveja escura”. Tanto graduações alcoólicas quanto colorações diferentes serão analisadas pelo MAPA, a depender de sugestões a serem encaminhadas posteriormente pelos cervejeiros. Não está descartada a realização de uma segunda reunião para a definição desse ponto;
– A definição de “cervejas sem álcool”. Algumas possuem 0,5% ou mais de álcool por volume, o que bate de frente com as novas resoluções dos órgãos de trânsito, os quais prevêem a chamada “tolerância zero” de consumo. Essa discussão ainda está caminhando, porém sem definições por enquanto.
Acompanhe esse Blog! Daqui a pouco, mais notícias fresquinhas direto da mesa de reuniões do MAPA!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.