Considerada a cerveja mais cosmopolita do mundo, a holandesa Heineken lança no Brasil o Clube do KEG. Funciona assim: O cliente compra, no bar, um barrilete (KEG) de 5 litros da cerveja, que chega à mesa já gelado, descansando numa bandeja de gelo. Caso o freguês não consuma todo o barril, tem a possibilidade de deixá-lo guardado no freezer do próprio bar — com etiqueta em seu nome — por até 1 mês, para degustação futura dentro deste prazo.
O barrilete da cerveja é importado da Holanda e serve até 20 copos, proporcionando ao cliente a experiência única de, na mesa do bar, tirar a sua própria breja, com o colarinho da sua preferência. Isso porque o KEG utiliza tecnologia “inteligente”, em cujo topo está montado um sistema de compressão interna de gás CO2 (dióxido de carbono). Basta pressionar a torneirinha e encher o seu copo.
A cervejaria holandesa foi rigorosa na seleção dos bares que, segundo a mesma, estariam aptos a contar com o serviço, levando em consideração o perfil dos frequentadores e o respeito e profissionalismo com o qual tratam as brejas de suas cartas. Em Campinas (SP), o único estabelecimento “credenciado” pelo Clube do KEG Heineken é o Bar do Italiano, que comercializa o barrilete a R$ 85,00.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.