Quintela: De colecionador a cervejeiro

quintela

Latinhas, bolachas, rótulos, long-necks, tampinhas, copos, taças. A coleção de Carlos Quintela, da paulista Bebedouro, foi crescendo ao longo de 26 anos, inicialmente impulsionada pela abertura das importações no período Collor. Na impossibilidade de armazenar tantos itens importados e nacionais, Quintela foi forçado a fazer uma verdadeira escolha de Sofia: focou sua coleção apenas na breweriana brasileira. Hoje, Quintela possui a espantosa quantia de 25 mil itens cervejeiros, alguns raríssimos.

Mas coleção que se preza não é coleção de verdade se não pode ser exibida. Quintela, então, fez o que onze entre dez amantes de cervejas sonham fazer: montou um inacreditável pub dentro de casa (foto abaixo), com chopeira e tudo, onde recebe os amigos e expõe suas preciosidades entre um gole e muitos outros. 

Pensam que o Quintela ficou satisfeito? Pois certo dia, o paulista cismou de  “mudar um pouco” o que servia em seu pub. Resolveu, então, produzir sua própria cerveja, com sua própria grife. Nascia, então, a Quintybier. Hoje, os rótulos que produz já ultrapassaram as fronteiras da pequena Bebedouro, sendo comercializados em outras cidades e estados.

Quanto às cervejas Quintybier, deixaremos o leitor, por enquanto, na expectativa. O gente-boa Quintela gentilmente nos enviou um lote das suas criações, que serão degustadas pelos Confrades brejeiros assim que acertarmos nossas agendas, e voltaremos nesse espaço apenas pra falar das brejas dele. Hoje, esse post é dedicado apenas ao colecionador. Do cervejeiro, falaremos em breve.

O pub particular e parte da coleção do Quintela: Mordamo-nos de inveja...
O pub particular e parte da coleção do Quintela: Mordamo-nos de inveja…
EM TEMPO: Não deixe de visitar o site da Quintybier e o Blog do Quintela.


Comments

4 responses to “Quintela: De colecionador a cervejeiro”

  1. Renato Vialtorvialt Avatar
    Renato Vialtorvialt

    Eh realemnte uma el acoleção, um di aainda chego lá, e a fabricação de cervejas estou estudadno para começar no ramo, eh sempre bom ver exemplos como esse para dar mais força e crecer cada vez mais.

  2. Queria parabenizar o Sr. Carlos Quintella, pela sua raríssima coleção e pelo seu mais novo empreendimento.
    Tive a honra de provar a QuintyBier e, particularmente, gostei muito do sabor (pricipalmente da pilsen).

  3. andrea Avatar
    andrea

    Sr. Carlos parabéns!!!!!!!!

    Tenho latinha da skol falante se tiver interesse em comprar favor entrar em contato!

  4. Fernando Gilioli Avatar
    Fernando Gilioli

    Quintela. é de dar inveja mesmo sua coleção e seu Pub particular. Está de parabéns meu companheiro. Ainda estou no início, apenas degustando e colecionando rótulos e bolachas de cervejas. Já degustei a QuintyBier e realmente é uma cerveja excelente de se apreciar.

Leave a Reply