A Importadora Tarantino está trazendo ao país as cervejas belgas Malheur, originárias da cidade medieval de Buggenhout. A cervejaria De Landtsheer é uma das três do mundo que produzem cervejas pelo processo denominado champegnoise (as outras duas brejas feitas com esse método são a também belga Deus Brut des Flandres e a brasileira Eisenbahn Lust).
O processo consiste em, após a maturação feita em barris de carvalho, refermentar o líquido na própria garrafa, a qual é girada manualmente todos os dias na cave da cervejaria até que os fermentos se depositem no gargalo — procedimento conhecido como remuage. O último estágio é a expulsão, pela pressão, dessa borra. Está pronta a breja.
Ontem (2/12) aconteceu um exclusivíssimo evento no restaurante Vino!, na capital paulista, que brindou a chegada das brejas com um jantar assinado pelo chef Rodrigo Martins e harmonizado por Cássio Piccolo (FrangÓ).
BREJAS esteve por lá a convite da importadora, e apresenta aos nossos leitores, em primeira-mão, as deliciosas novidades:
- MALHEUR BIÈRE BRUT RESERVA – As leveduras utilizadas na cerveja, que também são usadas na fabricação dos melhores champagnes, resultam em um líquido com perlage magnífico, sabor forte e marcante, muito apreciado como aperitivo, digestivo ou para escoltar sobremesas.
- MALHEUR DARK BRUT – Também champegnoise, apresenta líquido marrom-escuro com creme castanho cremoso. No sabor, madeira de carvalho e notas torradas.
A cervejaria também está trazendo a strong ale MALHEUR 10° e a quadrupel MALHEUR 12°, cada uma indicando, nos números, as suas respectivas potências alcoólicas, e pra lá de complexas.
O Bar Brejas vai ter
Em parceria com a Importadora Tarantino, os quatro rótulos estarão disponíveis a partir de amanhã, 4/12, no BAR BREJAS, em Campinas (SP). Aproveite e deguste em primeira-mão essas belezinhas!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.