Batalha das Budweiser tem golpe final na Europa

Budweiser War

BRUXELAS – A mais alta corte da Europa rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registrar a marca Budweiser na Europa. A decisão vem como golpe final à batalha de mais de uma década entre a AB InBev e a concorrente Budejovicky Budvar, da República Checa, para ter o controle do nome Budweiser na Europa.

A AB InBev apelou ao Tribunal de Justiça Europeu para derrubar uma decisão anterior do Tribunal Geral Europeu que negou a permissão à companhia de ter o nome Budweiser como sua marca registrada. Ambas as cervejarias usam o nome Budweiser desde o final do século XIX. A norte-americana Anheuser-Busch foi comprada pela belgo-brasileira InBev em 2008.

A AB InBev já usa o nome Budweiser, ou Bud, em 23 dos 27 países da União Europeia, incluindo o Reino Unido, onde tribunais decidiram que ambas as companhias podem usar a marca em seus produtos. Mas a decisão mais recente deixa à Budvar o controle exclusivo da marca na Alemanha, tornando mais difícil para a AB InBev crescer neste grande mercado de cerveja.

Fonte: Agência Estado


Comments

3 responses to “Batalha das Budweiser tem golpe final na Europa”

  1. Tôõõõõõõma AB IMBEV!

    Salve as tchecas, salve a Budweiser ORIGINAL!

  2. Eduardo Avatar
    Eduardo

    É um insulto a bud original(Budvar) ter que “compartilhar” o nome com uma cerveja de tão inferior qualidade que nem a Budweiser americana

  3. Fernando P. Frassetto Avatar
    Fernando P. Frassetto

    Excelente! Assim talvez esta arrogância da Budweiser americana querer ficar com um nome tão tradicional como exclusividade vá por água abaixo de uma vez!

Leave a Reply