Cerveja no país mais fechado do mundo

taedongbeer

A Coreia do Sul captou a transmissão de uma propaganda de cerveja que teria ido ao ar na TV estatal da vizinha Coreia do Norte.
O comercial, de quase três minutos, teria sido veiculado após um noticiário na última quinta-feira (2).
Ele mostra um homem suado segurando uma caneca de cerveja, com uma legenda onde se lê: “Taedong River Beer é o orgulho de Pyongyang”.
O comercial diz que a cerveja alivia o estresse e aumenta a saúde e a longevidade. Ele também mostra imagens de um bar na capital, Pyongyang, repleto de pessoas bebendo.
A TV estatal do isolado regime comunista norte-coreano geralmente não transmite comerciais. O país tem uma economia fechada e tenta se resguardar das influências do capitalismo.
A programação consiste de noticiários, descrições de indústrias, desenhos infantis e documentários sobre o presidente do país, Kim Jong-il (que, aparentemente, é um apreciador da bebida), e seu pai, o fundador do regime, Kim Il-sung, além de slogans de propaganda e música, segundo o ministério sul-coreano de Unificação.
O ministério monitora a programação de TV do vizinho e rival há mais de duas décadas. Segundo um funcionário encarregado da “espionagem”, é a primeira vez que esse tipo de anúncio vai ao ar.
O comercial enaltece o valor nutritivo da cerveja, dizendo que ela é feita de arroz e contém proteína e vitamina B2.

A bizarra propaganda de cerveja da Coreia do Norte

A Coreia do Sul captou a transmissão de uma propaganda de cerveja que teria ido ao ar na TV estatal da vizinha Coreia do Norte. O comercial, de quase três minutos, teria sido veiculado após um noticiário na última quinta-feira (2/7).
Ele mostra um homem suado segurando uma caneca de cerveja, com uma legenda onde se lê: “Taedong River Beer é o orgulho de Pyongyang”.
O comercial diz que a cerveja alivia o estresse e aumenta a saúde e a longevidade, além de enaltecer o valor nutritivo da bebida, frisando que ela é “feita de arroz” e contém proteínas e vitamina B2. Ele também mostra imagens de um bar na capital, Pyongyang, repleto de pessoas bebendo.
A TV estatal do isolado regime comunista norte-coreano geralmente não transmite comerciais. O país tem uma economia fechada e tenta se resguardar das influências do capitalismo. A programação consiste de noticiários, descrições de indústrias, desenhos infantis e documentários sobre o presidente do país, Kim Jong-il (que, aparentemente, é um apreciador da bebida), e seu pai, o fundador do regime, Kim Il-sung, além de slogans de propaganda e música, segundo o ministério sul-coreano de Unificação.
O ministério monitora a programação de TV do vizinho e rival há mais de duas décadas. Segundo um funcionário encarregado da “espionagem”, é a primeira vez que esse tipo de anúncio vai ao ar.
O anúncio não especifica quanto a cerveja custa. A Coreia do Norte está entre os países mais pobres do mundo e tem dificuldades para alimentar seus 24 milhões de habitantes.
Fonte: Portal G1.
Tá aí o bizarro comercial:



Comments

3 responses to “Cerveja no país mais fechado do mundo”

  1. Mauro Renzi Ferreira Avatar
    Mauro Renzi Ferreira

    Interessante no comercial a referência feita ao programa de qualidade ISO 9001 (01:36 min), que nasceu em Genebra e regula normas de qualidade, geralmente, em países capitalistas, não sendo este o caso da Coréia do Norte. Infelizmente, ao que me consta, a cerveja mostrada no comercial deve ser a única opção dos cidadãos deste país. Que pena.

  2. ivan Avatar
    ivan

    hahaha Muito tosco! So falta ter a foto do “imperador” estampada no rótulo!

  3. mauro ruellas Avatar
    mauro ruellas

    Mais “trash” impossível.

Leave a Reply