“Meia-derrota” ou “meia-vitória”?
Foi aprovada ontem, 31/8, na Câmara Federal, o projeto de lei que reajusta em 50% as tabelas de enquadramento das micro e pequenas empresas no regime tributário do Simples Nacional.
Em manobra de última hora promovida pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), tentou-se através de emenda a inclusão das cervejarias artesanais como beneficiárias do chamado Supersimples, o que reduziria bastante a pesada e injusta carga tributária a que estão submetidas — algumas pagando hoje impostos mais altos do que as megacervejarias.
Durante a votação, entretanto, os líderes dos partidos fecharam acordo para que os temas das emendas — que também incluem no enquadramento do Supersimples os vinhos, licores e aguardentes artesanais — sejam apresentados e discutidos posteriormente no Senado. Segundo os parlamentares, a retirada de pauta das emendas foi necessária para que a votação de ontem na Câmara fosse facilitada.
Atazane o seu senador!
Até o momento, BREJAS não conseguiu informações sobre quando o projeto, com as emendas, irá à votação no Senado. De qualquer forma, é hora de mostrar aos senadores do seu Estado que cervejarias artesanais não significam estímulo à bebedeira. Pelo contrário, promovem a cultura cervejeira do beba menos e melhor! Escreva pra eles!
Aproveite e lembre-os também que as cervejarias artesanais geram muito mais empregos por litro de cerveja produzido do que as megacervejarias. São empregos regionais, que estimulam o crescimento local. Além disso, cervejarias artesanais geram turismo, cultura e comércio na região onde estão inseridas.
Reclamar, apenas, é atitude de gente ranzinza. Reclamar pra quem pode mudar é cidadania.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.