Aconteceu no sábado, 29/08, a terceira edição do Belo Horizonte Home Beer – BHHB, um concurso que elege a melhor cerveja caseira de Belo Horizonte (veja as imagens da finalíssima).
O evento é aberto a todos os homebrewers, que enviam suas cervejas para a organização, a qual seleciona as finalistas que serão desgustadas pela mesa julgadora, formada por figuras de peso da comunidade cervejeira belorizontina: Luisane (Confece), Marco Falcone (Falke Bier), Luiz Flávio (Frei Tuck), Rodrigo Lemos (Beer Architecture) e Ronaldo Morado (Larousse da Cerveja).
A disputa foi tão apertada que ao invés das 5 cervejas previstas, 6 foram para a final. E o julgamento ocorreu durante animada festa na qual participantes, torcida, AcervA Mineira e simpatizantes celebraram tomando várias artesanais. E para abrilhantar ainda mais a festa, o simpático Ronaldo Morado não se furtou a distribuir generosos autógrafos e dedicatórias em sua Larousse da Cerveja. E quem quisesse podia ainda podia experimentar a verdíssima Falke St Patricks Day; não, não era dia do santo, mas estava valendo a farra.
A vencedora desse concorrido embate foi a Vinil Rock Baba O’Riley, uma deliciosa breja no estilo ESB (Extra Special Bitter) cujo barril ali disponibilizado aos convivas esgotou-se em um par de horas. E que venham muitos outros BHHB!
Texto e fotos por Marcio Rossi, correspondente especial do BREJAS em Belo Horizonte.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.