A Maelstrom (turbilhão) foi produzida para comemorar os 10 anos da cervejaria Snab. Inspirada nas BArley Wines da costa oeste americana e feita com lúpulos do Yakima Valley (Cascade, Amarillo e Simcoe) ela se mostra uma American Barley Wine perfeitaa Coloração cobre nítido, brilhante e com espuma de excelente formação e persistência. No aroma notas lupuladas cítricas sobressaem, acompanhadas de malte caramelo, melaço e alguns toques de frutas passas. Corpo presente, mastigável mas final seco e frutado que cai para o amargo. Sabor adocicado, caramelo e leve tosta mas o amargor é predominante. Perfeita com bolo de nozes. Obra Prima.
http://panelademalte.blogspot.com.br/
Na taça mostrou uma cor acobreada muito bonita, com bastante resíduos de leveduras devido à sua segunda fermentação na garrafa; espuma bege, densa e de média dissolução.
Apesar dos resíduos de fermento, os aromas mais evidentes são de caramelo, floral, frutas secas, cítrico e álcool. À medida que a temperatura da taça subia, mais evidentes ficavam os aromas de álcool e cítricos.
Sabor caramelado na primeira impressão, acompanhando os aromas de frutas secas, com corpo licoroso e macio e final quente e seco, deixando um leve amargor no aftertaste mas ainda convidando para o próximo gole. Carbonatação ideal e álcool muito bem colocado. Os resíduos da fermentação em nada afetaram os sabores da cerveja.