Clara dourada,límpida,espuma com boa formação e média duração;no aroma,malte e notas florais;sabor inicial maltado,refrescante,finalizando com leve amargor,corpo baixo/médio,carbonatação mediana,final seco,retrogosto amargo,boa drinkability. Pilsener de qualidade,seguindo a tradição alemã.
Temperatura de degustação: Quatro graus Celsius.
Cor: Dourada translúcida.
Creme: Boa formação de creme branco que mantém uma camada persistente.
Aroma: Malte e lúpulo floral.
Sabor: Início levemente maltado, mas logo em seguida o paladar é dominado pelo amargor até o final do gole, seco e persistente. Considerando o estilo da breja o amargor está bem proeminente e destacado, sendo capaz até de secar os lábios, trazendo alguma adstringência consigo no retrogosto. Uma pilsen bem lupulada e refrescante, boa.
O aroma se mostrou acima da média para uma pilsen; surpreendeu nem tanto pela intensidade, mas pelo elegante equilíbrio entre malte e lúpulo. Espuma alva e redondinha, literalmente. Amargor na medida justa para o estilo, como, aliás, todo o resto. Então, não há muito mais a dizer: pilsen corretíssima, fiel, de muita qualidade.
A cervejaria Ayinger foi fundada em 1878 na cidade de Aying, na Bavaria, Alemanha.
A cerveja Ayinger Bairisch Pils é uma legítima German Pilsner, com coloração dourada, boa formação de espuma e fragrância do lúpulo aromático Hallertau.
Essa é uma cerveja suave, refrescante, porém com um amargor acentuado. Paladar elegante e com ótima carbonatação.