Coloração acobreada, clara, boa formação de espuma média persistência. Aroma cítrico, laranja, dulçor do malte. Sabor equilibro entre malte e amargor do lúpulo, toques de Laranja, boa carbonatação; Retrogosto amargor. Baixa drinkability.
Degustada já no novo rótulo de "Double IPA". De coloração âmbar, opaca. Espuma branca, densa, de boa persistência. Bom aroma trazendo muito lúpulo com notas herbais. No sabor, início e final amargos, leves notas de malte e caramelo seguidas da potência do lúpulo muito bem inserido. Longo retrogosto seco e amargo, exigindo o próximo gole. Álcool na medida, mesmo com os 7%. Carbonatação média para baixa. Corpo médio.
Uma deliciosa [BJCP2015] 22A: Double IPA. Mesmo com um forte amargor, o sabor do lúpulo está bem balanceado com o conjunto todo.
Gostaria de fazer um teste cego dela contra outras renomadas marcas/versões internacionais.
Sem dúvida vale a pena experimentar.
Temperatura de degustação: Cinco graus Celsius.
Cor: Âmbar translúcida.
Creme: Média formação de creme branco persistente e que deixa marcas no pint.
Aroma: Predomínio de muitas notas florais e herbais seguidas de leves notas cítricas compatíveis com frutado de tangerina e limão.
Sabor: Apresenta um breve início levemente maltado, porém o que predomina logo em seguida é um potente amargor que permanece ao longo do restante do gole, com final seco e persistente. No retrogosto ainda temos o amargor resinoso bem presente.
Servida no IPA glass apresentou coloração âmbar clara com espuma branca de ótima formação e excelente persistência. No aroma temos pinho, grama, caramelo e notas cítricas que remetem à maracujá e abacaxi. O sabor segue o aroma, complementado por nuances mentoladas. Boa receita.