Temperatura de degustação: Sete graus Celsius.
Cor: Dourada escura medianamente turva.
Creme: Excelente formação de creme branco de alta persistência, que mantém uma generosa camada perene até o final da degustação, e que deixa muitas marcas na taça.
Aroma: Bastante frutado, com sugestão de damascos e doce de figo em compota, aroma cítrico que remete a laranja e limão, acompanhado de especiarias, muito bom!
Sabor: O paladar mostra-se adocicado no início, com referências ao doce de figo, sendo que dá lugar a um amargor que preenche a boca e permanece ao longo de todo o gole sem agredir, com um final bastante seco. A secura também cresce a medida que o tempo passa e persiste no retrogosto que remete ao frutado de laranja e limão. Muito refrescante e de excelente drinkability!
No aroma destacam-se notas azedas, mel, geleia de cupuaçu e coentro. No boca notas azedas são balanceadas com base de mel, presente sobretudo no retrogosto. Pela picância o sabor remete ainda à pimenta do reino branca. Saison que tem tons mais rústicos do que elegantes.
Dourada turva, com creme farto off-white sustentado por fluxo rápido de bolhinhas subindo.
Aroma floral, spicy, mineral e mel, em ordem decrescente de intensidade. Promete uma saison do tipo rústica.
A leve doçura de pale malt é posta em cheque por amargor destacado, escoltado por floral, herbal e spicy.
Corpo entre leve e médio, com carbonatação alta.
Tem belo conjunto equilibrado. pouco mais puxado para amargor, numa secura intensificada pela rusticidade da levedura saison.
Cor alaranjada brilhante e espuma branquinha de ótima formação e duração. Aroma herbal e cítrico, depois frutado e lupulado, manjga, lima, acerola e outras frutas vão se desprendendo e ganhando força à medida que o líquido esquenta. Na boca a carbonatação é alta, o amargor dos lúpulos aparece bem, mais frutado desta vez manga e laranja, além de aspecto selvagem e herbal. Final seco, complexo, saboroso, amargo, com notas intensas frutadas-herbais.