Estilo Belgian Tripel
8,5% de teor alcoólico
Cerveja de alta fermentação.
Copo ideal: goblet ou bolleke
Pouca carbonatação com pouca formação de espuma na cor branca e de pouca persistência.
Cerveja de cor castanho claro com media turbidez.
Aroma de malte, cereais, pão, mel, frutas amarelas, tamaras e taninos.
Na boca alto corpo, dulçor bem predominante, sabor de malte, mel, compota de laranja, tamaras, algo que lembra vinho tinto, com final levemente alcoólico com um leve aquecimento no peito
Retrogosto maltado, adocicado, levemente alcoólico, com uma certeza picância que lembra cravo de média persistência.
Médio drinkability.
Otima tripel, to vendo q essa pegada de taninos é uma característica das cervejas da Hertog Jan, todas q tomei tinha esse gostinho de vinho tinto, umas mais outras menos.
Garrafa bonita, não costumo guardar mas essa vai para a prateleira.
No cálice, coloração acobreada não muito escura, média turbidez. Espuma fraca e rápida dissipação.
No nariz, puxa muito para o malte dulçoroso e cascas de pão, caramelo levemente queimado, banana, tâmaras.
Na boca, gosto forte e excelente de malte, bastante adocicada, licorosa. Lembra ainda malte, tâmaras, frutas cristalizadas, casca de pão recém-feito e principalmente melado. Uma nota quase inexistente de folhas verdes e cítricas no retrogosto. Gosto alcoólico forte. Textura encorpada. Recomendo e muito.
Cerveja acobreada, levemente turva e quando vertida na taça não formou muita espuma, a que apresentou foi branca e irregular, um dedo de formação e que sumiu rápido, acho que a rolha deixou escapar carbonatação.
Aroma de frutas cristalizadas damasco seco, compota de laranja, tâmaras, leve banana e cravo.
Corpo médio/alto, carbonatação deixou a desejar, no paladar traz moderado dulçor de malte envolto por ésteres e traços de levedura. Sabores de damasco seco, laranja cristalizada, suave banana e cravo, álcool bem inserido. Final adocicado, frutado e condimentado, achei um pouco enjoativa e o me decepcionou um pouco, gosto mais uma tripel mais seca e menos doce, mas é uma boa breja, pena a carbonatação ter se perdido um pouco.