Apresentou coloração preta com espuma marrom de boa formação e ótima persistência. No nariz temos café, chocolate, frutas secas, geleia de frutas escuras e baunilha. O sabor segue o aroma, complementado por frutas vermelhas, canela e torrefação.
Uma bela Imperial Stout,sou fã das brejas desta cervejaria e com certeza a Rasputin é uma das minhas preferidas deles !Potencial de guarda (vencimento em 2039 apenas ) então guardeui 7 garrafas pra deixar envelhever um pouco e ver como fica!!
No aroma sente-se chocolate amargo ,café e ameia/frutas secas
Na bocao café e o chocolate predominam e é aqui que ela se sobresai ,licorosa,desce quente e no retrogsto é maravilhosa, esconde muito bem o alcool de 10
Espuma consistente e marrom masde leve duração, particularmente acho 8-12 graus meio gelado de mais pra degustar essa breja, botei na adega de vinhos e tomei a 16 graus e fica maravilhosa
Preta impenetrável, exibiu creme marrom bem formado.
No aroma, café forte, caramelo e frutas escuras.
O sabor mantém um equilíbrio intenso, com bastante café, chocolate e caramelo, assim como amargor bem relevante, mas não predominante.
Corpo um tanto pesado, carbonatação leve e certa sensação de secura.
RIS boa, honesta.
Cor negra, brilhante, sem translucidez.
Espuma cor bege de boa densidade (a melhor que já vi para o estilo), ótima formação
e boa duração.
Aroma de malte torrado, café, chocolate, baunilha, amadeirado, frutas escuras (ameixa,uva passa), licor de cacau, álcool, aniz, herbal (lúpulo), nozes e avelãs. Aroma de ótima complexidade.
No paladar malte torrado, café, chocolate, baunilha, licor ce cacau e amargor do lúpulo. Final quente devido ao álcool (bem inserido), licoroso e adocicado, rascante na garganta.
Bela cerveja, uma Imperial Stout com bastante personalidade e equilíbrio.