Muito bom chopp da Samuels Adams, degustado no Bubba Gump e acompanhado de dois pratos fantásticos. Com a cerveja, ganhamos os copos Weizen, 0800, "de grátis"... inacreditável cerveja, foi cara mas como os copos saíram de graça acabou valendo muito a pena.
Coloração Âmbar quase translúcida.
Espuma bege clara, de média formação e duração, marcando as laterais do copo.
Servida na pressão, em dois belíssimos copos Weizen, altos da marca do restaurante (Bubba Gump), dando uma belíssima aparência a cerva (como pode ser visto na foto).
Aroma marcante de caramelo e mel. O lúpulo floral é muito pouco sentido.
Sabor segue fielmente o aroma, inicio do dulçor e melaço do caramelo, bem como do mel, mesclando levemente a um amargor lupulado ao fundo, bem refrescante.
Final levemente doce e picante.
Retrogosto prolongado de um sutil amargor.
Harmonizou perfeitamente com os pratos que pedimos.
Excelente breja, doce, mas não enjoativa.
Primeira oktoberfestbier degustada por mim. Curti muito.
Intensa, picante e amarga. Bem balanceada. Se comparada com as duas gordon da um show. Ainda assim acho q não eh um estilo q me agrada tanto. Legal vê-lá no BJCP com destaque para o lúpulo um pouco fora do estilo. Depois do amargor inicial de acomodar, da pra sentir melhor o dulçor do malte Sem exageros, mas com o malte com leve torrefação e sabor mais pra biscoito. Final eh mais pra seco e retrogosto eh leve e balanceado entre malte e amargor do lúpulo. A cada gole da pra sentir o amargor refrescante do lúpulo.
Acobreada fez pouco creme e de baixa duração. Media pra alta carbonatacao e corpo médio
Marzen alemã eh mais dourada e a fest eh sempre mais forte que suas irmãs.
Mas ainda prefiro as boas Oktoberfestbiers alemas.