Temperatura de degustação: Oito graus Celsius.
Cor: Âmbar medianamente turva.
Creme: Branco, cremoso, de boa formação e persistência que deixa marcas na taça.
Aroma: O lúpulo domina, os aromas frutados cítricos mostraram-se mais leves, o álcool não é percebido.
Sabor: No início levemente adocicada, com um final extremamente amargo, seco e longo. Apresenta um excelente drinkability, com o álcool muito bem inserido. Destaque também para o rótulo, muito bonito.
Para lupulomaníacos empedernidos e apaixonados, essa breja é um Nirvana!
Coloração dourada-alaranjada levemente turva, creme de boa persistência e consistência, deixando o "belgian lace" ao redor do copo conforme se degusta.
No aroma, os lúpulos cítricos dominam quase que completamente os sentidos, escancarando grapefruit, limão siciliano, laranja, bem como um toque resinoso. Os maltes vêm em segundo plano, sugerindo levemente melaço de cana.
Na boca, os amargores são "domináveis" nada agressivos e deixando uma adstringência e secura que convidam aos próximos goles. O final é amargo e seco. Delícia!
A duganA e' uma double IPA da Avery Brewing de Boulder Colorado. E' uma cerveja de edicao limitada mas eu achei pra vender aqui na loja perto de casa e resolvi comprar. O engracado 'e que a propria Avery produz outra DIPA semelhante chamada Maharajah, sendo ela sazonal de primavera.
Enfim, a duganA te coloracao marrom-claro/avermelhada, bem turva, com espuma abundante branca de otima persistencia. Bela cerveja.
Aroma potente de lupulos americanos: grapefruit, pinha, tangerina e abacaxi fuzilam o nariz! Tem que cheirar bastante ela pra conseguir sentir alguma nota de malte perdida no oceano de lupulo.
O sabor e' uma bomba de lupulo aromatico. As notas citricas de grapefruit dominam totalmente a boca e novamente o malte fica em segundo plano. Com isso o corpo dessa cerveja fica mais light do que o esperado para o estilo. A alta carbonatacao ajuda mais ainda a elevar o drinkability , apesar do tambem alto teor alcoolico. O final e' relativamente seco com algum aftertaste amargo.
Devo dizer que adorei o perfil do lupulo nessa cerveja (gosto quando ela puxa mais para o citrico) mas faltou um pouco de malte aqui. Ainda assim e' uma puta IPA e recomendo experimenta-la se tiver a chance.