Cerveja âmbar e um pouco turva com formação de espuma baixa e aderente. Encorpada, com aroma cítrico e maltado com um fundo de caramelo. Assim como no sabor, que replica as notas aromáticas, o café é discreto - talvez por se tratar de uma variedade mais cítrica de café. Retrogosto seco, persistente e com leve amargor. Agradável, saborosa e com média drinkability. Mais uma Insana produzida com criatividade e lucidez.
Cor acobreada com certa turbidez. Espuma cremosa bege clara de pequena formação e média duração. Aroma cítrico com nuances de café e tostado. Paladar com pouco amargor e presença citrica e café torrado. Média ou baixa carbonatação e média drinkability, com corpo médio. A ideia é interessante mas o resultado final não me agradou muito.
Uma American IPA que não me agradou muito pessoalmente, apesar de ter várias qualidades. Não gostei da combinação do sabor da IPA com café.
Aroma - Um aroma delicioso, fiel ao estilo da escola americana de IPA, com destaque para o forte aroma de lúpulo, que se sobressai mesmo com o aroma de café no fundo.
Aparência - acobreada, bem encorpada e com turbidez típica. Bela impressão no copo.
Espuma - discreta, com bolhas pequenas e cremosidade aparente, mas que rapidamente se desfaz e não sustenta o colarinho.
Sabor - honesto à proposta, com dose extra de lúpulo como toda boa American, balanceada com o aroma de café. Proporção de sabores equilibrada. Pena que não me agradou particularmente, não gostei da combinação de café com IPA. O amargor de ambos infelizmente não ornou, na minha humilde opinião.
Retrogosto - Um amargor um tanto desagradável, devido ao amargor do café combinado com a dose extra de lúpulo. Infelizmente não me agradou. Mas fiel à proposta da cerveja.
Carbonatação - baixa, pouca pungência no paladar, mas na medida certa para apreciar os sabores.
Enfim, um cerveja feita com primor, de excelente qualidade, pena que não foi agradável ao meu gosto particular.