Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Matando a saudade de algumas belgas queridinhas... :)

- Maredsous 10 Tripel: Coloração acobreada (um pouco mais escura que o usual para o estilo), bem turva, com creme de boa formação e persistência que deixa algumas marcas. Aroma bem fenólico, de especiarias e fermento. Na boca, um corpo mediano seguido de grande complexidade: malte, leve dulçor residual, frutas secas, fenólico (lembrando algo "químico"), suave condimentado/picante, fermento, leve aquecimento etílico, leve acidez, final seco e prolongado de suave amargor. Excelente cerveja, muito complexa e saborosa, exibindo grande parte das facetas da criativa e diversificada escola belga e suas leveduras "mágicas"! :woohoo:

- Leffe Radieuse: Bela coloração cobre avermelhada límpida. O creme decepcionou: de bolhas grandes, teve curta duração. No aroma, leve especiarias além de uma fina lupulagem. Na boca, bem complexa e muito saborosa: de corpo médio pra leve, temos malte em destaque, bom frutado (frutas vermelhas, cereja), álcool sutil e um leve condimentado que persiste no final medianamente seco de suave amargor. Continua ótima! Uma cerveja de personalidade, muito agradável. Das Leffe que já provei, esta é a melhor.

- Colorado Vixnu: Belíssima cor acobreada límpida, e um creme bem formado de boa duração e bolhas miúdas que deixa marcas. Muito aromática, com maracujá em destaque, além de pinho. Na boca, um bom corpo médio bem maltado, dulçor residual (caramelo, leve mel), leve cítrico, suave aquecimento, carbonatação moderada e final medianamente seco de bom amargor não muito persistente e levemente resinoso. Muito boa, embora tenha achado que os 75 IBU apareceram menos do que deveria. No final, o que temos é uma cerveja equilibrada, apesar de um pouco pesada. Levando em conta o preço que paguei (R$ 9,95 no Extra), vale muito a pena!

- Bohemia Pilsen.
 
8 anos 1 dia atrás #64750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Mattos no tópico Degustação do fim de semana...

Claudinei   escreveu: - Bohemia Pilsen.
 


Depois que eles trocaram a receita para aquele lúpulo tcheco não consegui mais bebe-la.

Esse fds tomei minha primeira pumpkin ale, que deixou uma impressão meio doida. O sabor é bem singular.

Fora uma caixa de Heineken que estava a R$4,99 a garrafa de 600ml essa semana. 8)
8 anos 14 horas atrás #64751

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Diego Mattos escreveu:

Claudinei   escreveu: - Bohemia Pilsen.
 


Depois que eles trocaram a receita para aquele lúpulo tcheco não consegui mais bebe-la.


Ultimamente tenho adotado esta breja como minha "session", por questões de disponibilidade e preço. E também, claro, por não achá-la ruim. Considero-a mais aprimorada que outras SAL como Skol, Brahma, Itaipava e afins. Estas não consigo mais levar pra casa... :sick:
 
8 anos 5 horas atrás #64757

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Degustação do fim de semana...

Fiquei curioso e gostaria de saber mais a respeito dessa troca de lúpulo da Bohemia.
8 anos 5 horas atrás #64758

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Odimi Toge escreveu: Fiquei curioso e gostaria de saber mais a respeito dessa troca de lúpulo da Bohemia.


Eu também! :woohoo:
 
8 anos 5 horas atrás #64760

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Mattos no tópico Degustação do fim de semana...

Claudinei   escreveu:

Diego Mattos escreveu:

Claudinei   escreveu: - Bohemia Pilsen.
 


Depois que eles trocaram a receita para aquele lúpulo tcheco não consegui mais bebe-la.


Ultimamente tenho adotado esta breja como minha "session", por questões de disponibilidade e preço. E também, claro, por não achá-la ruim. Considero-a mais aprimorada que outras SAL como Skol, Brahma, Itaipava e afins. Estas não consigo mais levar pra casa... :sick:
 


Compreendo, eu optei pela Heineken nesse caso apesar de ser um pouco mais encorpada.

Skol, Brahma, Itaipava e similares eu só vejo os amigos tomando agora também.
7 anos 11 meses atrás #64769

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se