Estive em Buenos Aires há um mês e confesso ter ficado muito satisfeito não só com a cidade, mas com a excelente variedade de cervejas artesanais disponíveis por todo canto.
Em quatro dias, tive a oportunidade de visitar quatro bares famosos por suas cervejas artesanais. Dois deles (Buller e Antares) fabricam suas próprias cervejas, as quais podem ser degustadas num “kit degustação” servido no próprio local e composto por 6 (Buller) ou 8 (Antares) copos pequenos, cada um trazendo um estilo diferente de cerveja.
A idéia de poder degustar 6 ou 8 tipos de cerveja de uma só vez é muito interessante e atrativa, possibilitando aos leigos ou iniciados contato com novos estilos e sensações. Ora, ganham todos, ganha a cultura cervejeira.
Outro lado bom dessa interessante degustação é o preço, relativamente baixo, cerca de R$ 10,00 a R$ 12,00 por pessoa. Fosse eu dono de boteco, partiria certamente para uma idéia dessas, criando “kits” de degustação por estilos (comparativos), ou mesmo opções sortidas.
Os outros dois bares visitados não produzem suas próprias cervejas, mas possuem vasta carta de artesanais. São eles o Cruzat e o Prologo.
Por absoluta falta de tempo, deixei de visitar o Cossab e o Gibraltar, outros bares famosos pelas suas opções de artesanais.
A partir dos póximos dias, postarei neste Blog matérias individuais sobre cada um dos bares visitados, com informações, fotos, localização e dicas.
Se você vai a Buenos Aires e aprecia uma boa cerveja artesanal, prepare-se para ser muito bem servido.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.