Fomos convidados ontem, dia 08 de maio, pela assessoria de imprensa do Grupo Schincariol para participar de uma coletiva de imprensa as 14:30 que anunciaria uma “importante aquisição”.
Participaram, por parte da Schin: José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração, Fernando Terni, Presidente-Executivo, Robin Castello, Diretor Jurídico e de Relações Institucionais, e Marcel Sacco, Diretor de Marketing e Trademarketing.
BREJAS esteve presente e podemos garantir que a novidade não foi pequena: o que foi anunciado foi nada mais nada menos que a compra da premiadíssima cervejaria de Santa Catarina, a Eisenbahn, fabricante de belíssimas cervejas e que tem para esse ano a previsão de faturamento de R$ 20 milhões. De acordo com Fernando Terni, a compra será feita com caixa próprio da empresa, mas o valor da transação não foi revelado.
Em 2007 a Schin já havia adquirido a Baden Baden de Campos do Jordão/SP e a Devassa do Rio de Janeiro/RJ. Mais uma vez a cervejaria garante que não irá alterar as fórmulas originais que tonaram famosas tais micro-cervejarias, com diversos apreciadores espalhados pelo Brasil, inclusive os confrades do BREJAS.
Essa nova aquisição mostra o continuo investimento do grupo no mercado de cervejas premium, segmento que mais cresce no Brasil e que oferece margens melhores aos fabricantes. Pelo que podemos ver, parece a única saída da Schin para lutar com AmBev e FEMSA que têm diversas opções de cervejas premium e especiais a trazer de fora, algumas inclusive já disponíveis no mercado brasileiro, como a Leffe, Belle Vue e Hoegaarden da Ambev e Heineken da FEMSA.
E você, o que acha dessa nova aquisição? Com o aumento nos preços dos insumos de cervejas, será que a Schin irá manter por muito tempo sua promessa de não anterar as fórmulas da Eisenbahn, Devassa e Baden Baden? Deixe aqui seus comentários.
Sobre a Eisenbahn:Fundada em 2002 pela família Mendes, com objetivo de oferecer ao consumidor o padrão de qualidade das melhores cervejas especiais encontradas na Europa e Estados Unidos, a Eisenbahn é considerada a cerveja brasileira mais reconhecida internacionalmente: a empresa acaba de ganhar três medalhas de prata no AIBA (Australian International Beer Awards), na Austrália. E no ano passado obteve duas medalhas de bronze no European Beer Star, um dos maiores e mais prestigiados concursos da Alemanha, e uma medalha de bronze na World Beer Cup, dos Estados Unidos.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.